domingo, 18 de março de 2012

Fim-de-semana

Olá pessoal!!
Vou contar um pouquinho do nosso findi pra vcs...
Sábado a gente foi pra Chinatown, que é um bairro, como o nome sugere, de chineses aqui em Vancouver...

 "Entrada" do bairro

Bom, esse bairro é completamente diferente de downtown... tem vários mercadinhos com tudo que é comida "estranha"... e um cheiro meio traumático, muita sujeira... uns peixes desidratados, se é que isso existe... enfim, minha conclusão foi: se algum dia eu já tive vontade de conhecer a China, e se lá é como em Chinatown... acho que não precisa mais! Tô me sentindo bem aqui no ocidente!

Chinatown

De noite, fomos comemorar o St. Patrick's Day, que aqui em Vancouver é bem mais festejado que no Brasil, obviamente...

Pra chegar no pub, a gente desceu numa região chamada Gastown e foi a primeira vez que eu senti medo em Vancouver... hoje descobri que essa região é considerada a mais pobre do Canadá...

Fomos até um pub Irlandês... chegando lá tinha uma fila enorme e nesse instante minha esperança na humanidade acabou... pessoas super mal educadas, furando fila, sem noção... resumo: ficamos duas horas na fila, no frio, congelando!! Mas, durante nossa espera, de vez em quando saia uma banda de dentro do pub e se apresentava do lado de fora, bem legal!!!

Recado do Ander: esse vídeo é em homenagem ao Vini, Pedro, Mauro, Diego, Guilherme e Manoel :-)

Fotinho do Pub

Dentro do Pub também tinha uma banda irlandesa tocando músicas típicas e o povo tava todo animadinho dançando!

 Green Beer!!!!

Domingo (hoje), fomos comer o famoso "brunch", que é tipo um "café da manhã dos campeões"!! Com omelete e coisas do tipo! Fomos com um pessoal do Brasil que mora aqui em Vancouver há algum tempo e eles nos apresentaram mais essa tradição daqui! Bem bom, eu curti (olha eu falando em comida de novo).

Depois fomos dar uma volta com eles até Stanley Park (um parque famoso daqui), mas, pra variar, tava chovendo...


   Totem no Stanley Park

Mais tarde a gente deu uma volta pelo centro e vimos um pouco da St. Patrick's Parade (eles fecham as ruas e comemoram o St. Patrick's Day)... tinha bandinhas por lá, mas tava meio parado...

                                                   Banda na St. Patrick's Parade

Acho que é isso, beijos e boa semana pra vcs!!!!

Ps.: minha mãe disse que em todas as fotos eu tô com o mesmo casaco, então resolvi variar neste post :-) Ser bolsista em Vancouver não é fácil minha gente!


9 comentários:

  1. A única peça de roupa verde que eu tinha era essa touca da Jamaica, hehehe. Melhor que ficar pintando o trevo na cara! ;)

    ResponderExcluir
  2. Já estão meeeega adaptados né??? bebendo em festas, pubs!!!aaaa meu deus será que vcs voltam um dia????ehhehhe!!
    beijos amores!! fiquem com deus!!!
    Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monikita, mas é claro que a gente volta!! Eu gosto do calor (humano) do Brasil!! Beijão queri!!

      Excluir
  3. Hehe, bem legal a bandinha. Pessoal de kilt nesse frio só com muito alcool pra conseguir aguentar hein!

    Abracos,
    -Pedro

    ResponderExcluir
  4. Só falam em passeios, comidas, festas....
    E o estudo??? Trabalho??? Inglês???
    abraço,
    Papai.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado ver escoceses e o kilt em plena Vancouver. E isso aconteceu no St Patrick's Day? hahahah Tá certo que escoceses e irlandeses tem um grande intercâmbio cultural, mas né, não é pra tanto!
    Adorei a descrição sobre Chinatown! Jo, além de blogueira tá virando piadista! :D
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de dizer: realmente o St Paddy - para os íntimos - é pouco comemorado no Brasil. Mas, guria, de uns três anos pra cá, foi um boom: filas e filas em bares irlandeses (eu mesma passei 3 HORAS na fila da Dublin e não consegui entrar, mesmo chegando às 5h da tarde). Desisti e fui num outro, não tão irlandês, mas sem cerveja verde! hehehe
    E precisava ver a quantidade de opções pra comemorar o St Paddy. Vamos combinar, apesar de ser uma festa católica, a data é puro merchandising do governo irlandês pra promover o país.
    beijo (agora parei de comentar, hehehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martini, aqui em Vancouver tem que ter bom humor, senão... :-))

      Guria, mas aqui as filas estavam enormes tb, imagina ficar esperando duas horas no frio de congelar!!! Credo!!! Acho que faltam pubs Irlandeses em Poa e Vancouver!!

      Bom, se a gente for falar em festa católica, o Carnaval tb é, e o Brasil adora lucrar com isso... fazer o que... a gente aproveita pra fazer festa e ficar na fila, hehehe, beijos!!! Pode sempre comentar que eu adoro!!

      Excluir
  7. Jooo, atendeu o telefone com ALOU? hahaha

    Bom falar contigo!

    Respondendo a tua resposta deste comentário:
    Sem comparação. Fila com temperatura negativa e neve ninguém merece. As minhas três horas foram de vestido, com temperatura em torno dos 30ºC!

    beijo :)

    ResponderExcluir