domingo, 4 de março de 2012

Chegamos!

Olá pessoal!

Após quase 24 horas em aeroportos e dentro de aviões, finalmente chegamos ontem em Vancouver. A viagem foi bastante cansativa, pois são dois vôos bem demorados e é impossível dormir direito. Devido a conflitos de interesses e percepções, vamos dividir este primeiro post em dois ;)



Olá amigos!!!! Bom, vou dar uma visão geral sobre a minha percepção de tudo, pq o Ander sempre discorda de mim e aqui não ia ser diferente :-)
Estamos morando entre quatro pessoas na mesma casa e tivemos muita sorte mesmo porque é tudo simplesmente funcional e aconchegante!
Bom, aqui o frio está absurdamente congelante, quase não dá pra ficar na rua e só chove (o Ander diz que eu estou exagerando, mas é a pura verdade!)... mas vamos nos acostumar com essa vida de quase esquimó :-)

Esta é a nossa rua

Demos algumas voltas pelo bairro e fomos até a Universidade, mas é tão sofrido ficar na rua caminhando pra lá e pra cá que até agora o melhor lugar é dentro de casa mesmo!! Aproveitem o calor aí no Brasil!!
Ontem o Ander saiu à noite com o pessoal da casa... eu não fui pq, pra melhorar a vida, estou doente... eles foram numa espécie de encontro de estrangeiros que vivem no Canadá, uma coisa meio diferente, mas gostaram muito (esse marido que deixa a esposa doente em casa... dá pra devolver ele pra mãe?):-)
Ah, outra coisa que chamou muito a minha atenção é o silêncio aqui!!! É tudo incrivelmente MUITO quieto!!!! A gente sempre fala sussurrando um com o outro porque parece que sempre estamos gritando, completamente diferente de tudo que eu já vi... até dentro do mercado, nas lojas e nas ruas é tudo MUITO silencioso! Ah, aqui na casa é tudo ecologicamente correto, separamos o lixo e tal... muito legal!
Bom, acho que é isso!!! Saudades já de todos vcs, beijão!!!!

Moramos no térreo desta casa

Ander

Depois de pegar um táxi chegamos na casa que achamos pelos classificados. E tivemos bastante sorte pois a casa que estamos é bem legal! Ela é bem aconchegante e bem equipada! Todos os 3 quartos estão ocupados, sendo que estamos dividindo ela com o Leo (colega da Jô em PoA) e com um outro rapaz mexicano que já está morando aqui faz um ano.
Em seguida fomos conhecer um shopping aqui perto com o Leo e comprar alguma comida. Pra variar na volta começou a chover - coisa bem frequente por aqui - mas não muito forte. Nessa caminhada percebemos que realmente nossas roupas não são as mais adequadas pra cá...
Conversando com a nossa landlady, fomos convidados para um encontro de pessoas num pub do centro para ir de noite. Eu e o Leo fomos com o nosso colega de casa, e a Jô ficou em casa se recuperando da amigdalite que ela pegou essa semana... Enfim, é tipo um happy-hour com um monte de gente de um monte de lugar diferente com um monte de assuntos estranhos :) Mas na real foi beeeeem interessante, pois conheci dois caras que trabalham na minha área e consegui mais algumas dicas de emprego por aqui.
Hoje fomos conhecer a UBC, e fiquei fascinado com o lugar! O campus é muito grande mesmo, tipo, tem tudo lá. Restaurantes, lojas, apartamentos, clubes, ginásio, hospital... Deve ser muito legal estudar ali.

Congelando na UBC

UBC

Por enquanto é isso! Vamos manter o blog com novos posts sempre que possível! E nós queremos também saber novidades de vocês, viu!? Abração!

17 comentários:

  1. Prioridade numero 1 no canada eh comprar uma bota de inverno decente bro. Na primeira nevasca o pior risco eh congelar o peh.
    Tb compra uma jaqueta boa pra encarar o frio, tem umas com bom custo na Dress for Less :-). Bom, pelo menos com +11C em Vancouver nao esta nada mal :-) espera chegar pelo menos os -25C de Montreal pra reclamar do frio :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueta conseguimos comprar em liquidação, mas sapato está mais difícil. Vamos tentar encontrar algo ainda no início desta semana, senão vamos deixar pro próximo inverno mesmo.

      Excluir
  2. Curti muito a rua onde vocês moram!!!

    Jô: Acho que, como o Ander afirma, tu está exagerando.
    Ander: Não pode deixar a esposa em casa doente e sair pra noite com os rapazes (a Jô tem razão em querer devolver pra mãe). Menos mal que fez bons contatos. Tenho certeza que logo logo tu vai achar um trabalho (ou o trabalho vai te achar) na tua área e que tu goste.

    Beijo pra vocês e boa sorte!

    Fred

    ResponderExcluir
  3. Adoooorei a ideia! e eu n sabia q vcs tinhm ido sem casa, seus malucoooos!Mas que bom que , apesar desse frio horriiiivel, deu td certo!Fiquei c uma ponta de inveja hehhehehe Mantenham a gente informados,e usem muita roupa quente por favoor!!!Aos poucos atualizo vcs do meu casamento tb hehehe Bjos, beijooos

    ResponderExcluir
  4. Isso aí afilhados... curtam essa nova fase e não se entoquem: sem medo de conhecer gente nova, novos hábitos e culturas!
    Jô, fica bem logo para aproveitar o friozito! :)

    Abração
    Bruno

    ResponderExcluir
  5. Linda as fotos!!!! Adoro essa paisagem nublada, saudades de Vancouver também!!! Aproveitem e mandem muitas fotos!!!! Beijos, Anna

    ResponderExcluir
  6. Ahaha agora é literalmente o Mr. Frozen!

    Tudo parece grande e espaçoso pelas fotos!
    Btw, que casarão o de vcs! Muito chique!

    Bom início para vcs aí no Canadá!!!
    Abração

    ResponderExcluir
  7. Mas com essa temperatura ainda dá para fazer um "churrasquito" no pátio!

    http://www.youtube.com/watch?v=odicaE0nmbE

    Abração!
    Cid

    ResponderExcluir
  8. Afilhados queridos,

    que bom ver que vcs estão em um lugar LINDO! Adorei a casa, a rua... que coisa mais aconchegante mesmo!

    Jô: eu acredito em ti!!! se tu exagera, o que sobra para mim? haha Deve ser mesmo congelante pela tua carinha na foto hehe
    Ander: não me deixa a guria em casa sozinha! cuida dela!
    ah, a Laisa voltou para o Fun House, o Dô queria te avisar! haha

    aproveitem muito tudo isso... adoro muito vcs!!!! cuidem-se e contem um com o outro! Ander, cuida da Jô! :)

    muitos muitos muitos beijos calorosos aqui do Brasil (36 graus tá bom? isso é Forno Alegre! hehe)

    Pilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, Paulinha, fica de olho na agenda dela. Quando eu voltar tu me convida pra tomar um chima na Fun House num horário apropriado ;)

      Excluir
  9. Legal, bigbrodá do Ander e da Jô. Vou acompanhar esta nave louca. Que tudo de certo para vocês. Abraços, Binho

    ResponderExcluir
  10. Bah, parece muito bacana o lugar que estão morando mesmo!! Jo, ve se fica boa logo e vai aproveitar esse frio! Ajuda o Ander a conhecer bem os melhores bares e pubs tche! Boa sorte Ander, sem duvida vai fazer muito sucesso ai! Sai com a camisa do Gremio que já vai fazer moral eim!hehe abraços! Do

    ResponderExcluir
  11. Douglas: Obrigada pelas dicas!! Já estamos providenciando roupas quentes por aqui!!

    Fred: Não estou exagerando, é frio meeeeeesmo!!! Já o teu amigo, tá bem saidinho aqui, só quer saber de festa... hehe

    Rê: Nossa saga por uma casa está só começando... vai nos atualizando com as novidades do casório sim!!!

    Dindo Bruno: Agora já estou melhor e com roupas apropriadas :-)

    Anna: É muito bonito, imagina só na primavera... tô louca pra ver!!!

    Kalile: A casa é bem legal, aliás todas as casas são legais e parecem ter sido feitas pelo mesmo arquiteto, pois são todas iguais, hehe... mas moramos apenas em um quarto dessa casa toda :-)

    Cid: Até os gaúchos estão congelando aqui... tá um frio de renguear cusco!!

    Pilu: Eu não sou exagerada, tu sabe disso né: ;-) Vou avisar o marido que a Laisa tá aí na tua casa... mas agora ele tá em Vancouver, então tudo bem, hehehe... Aproveita o calor aí pq o frio é algo bem difícil de enfrentar!! Me manda tuas notícias tb, saudades!!!

    Binho: Espero ganhar o milhão desse BBB (meu voto da semana é no Ander, por falta de afinidade)!

    Dindo Dô: Já tô melhor, mas esse guri não pára de socializar... haha... e sair com algo do Grêmio... só se for o casaco ou a touca, hahahaha...

    ResponderExcluir
  12. Esses encontros só de gringos é ótimo né!? Saudades de viver essas histórias. Espero que a Jo melhore logo e possa ir também... E Ander, nada de sair deixando ela em casa (e doente!!!). E como disse o Binho, também quero acompanhar BBB!!! Bjos Júlia

    ResponderExcluir
  13. Huehueheuheue, eu e a Fê tamos rolando de rir com as analogias ao BB! Aproveitando o ensejo, qto às saídas do Ander, tudo certo desde que ele deixe claro pras canadenses que tem alguém o esperando lá fora!!! :oD Ou lá dentro, sei lá!

    Grande abraço e sucesso!
    Estêvão e Fê.

    ResponderExcluir
  14. Júlia: isso, vai acompanhando que vou sempre tentar postar algo!! Já estou melhor, nada de ficar doente de novo por aqui... hehehe!

    Estêvão e Fê: Será que o Ander está deixando isso claro? Vou ter que verificar... :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixar claro que eu tenho uma wife, isto estou fazendo. O problema é que estes dias já errei o mês do casório. Também, parece que já faz tanto tempo... :)

      Excluir