terça-feira, 6 de março de 2012

Compras!!

Olá pessoal!!

Hoje nosso dia foi bem cheio!!! Acordamos com um lindo dia de sol!!!

                                                Frente da nossa casa com sol!!

Pela manhã fomos na UBC assistir a uma aula e depois fomos até o banco abrir uma conta!! Finalmente temos uma conta no banco!!
O incrível é que em nenhum dos bancos em que fomos têm algum tipo de porta rotatória de vidro, como essas que temos no Brasil... é só entrar, como se estivéssemos numa cafeteria...

Foto na UBC com as montanhas ao fundo



Constatações do dia: 1) todos os canadenses são muito simpáticos! Sinto que todos são de bem com a vida, sem stress e com todo o tempo do mundo pra te explicar algo ou fazer qualquer coisa...
2) As casas em Vancouver foram desenhadas pelo mesmo arquiteto, pois 95% delas são iguais! Só mudam no tamanho mesmo... até as cores delas são iguais...
3) Todo mundo confia em todo mundo! Na maioria das vezes, nem no ônibus e nem no trem é preciso comprovar que compramos passagem pra estar ali... é só entrar e sair e ninguém te pede nada! Mas claro que nós estamos pagando tudo direitinho, não precisam ficar preocupados :-)

Bom, de tarde fomos atrás de celulares... e nessas andanças descobri um lugar onde o silêncio absoluto não impera em Vancouver! E adivinha onde? Não é no mercado, nem na universidade, nem nas ruas, nem mesmo no centro... é na loja da Apple!! Tem barulho lá! Sabe aquele zumbido de conversa? Existe isso na loja da Apple! Eu fiquei sentada lá escutando o barulho... devo tá ficando louca, mas tava com saudade das confusões e gritarias de Poa! Isso que faz apenas alguns dias que saí daí...

Bom, fomos até downdotwn, que é o centro de Vancouver! Tudo limpo, organizado, poucas pessoas nas ruas, parecido com o centro de Poa (juuuuura!!!) Muito legal! Tentamos dar umas voltas nas ruas, mas tava impossível!! Um frio terrível pra variar, apesar do sol... mas conseguimos olhar algumas coisas interessantes!

                                                            Uma fotinho em Downtown

                                                  Foto das montanhas tirada em Downtown



                       Encontramos essa loja no centro da cidade, só não entramos pra ver o que vende :-)

                                                   Foto do relógio a vapor (steam clock)


Lá comprei meu celular e agora sou uma ligadora em Vancouver e com conta no banco!!! Cada dia estou mais equipada por aqui!
           Estes são os nossos celulares! O meu é o mais humilde (isso é o que eu chamo de desigualdade social!)    



Bom, acho que é isso... quero saber sobre vcs tb... me contem! Beijos!!

12 comentários:

  1. Jôooo, amei teu casaco de pena de ganso! qq coisa vai pra universidade com ele e ainda enrolada em algum edredon! hehe
    Está melhor da amigdalite? Espero que sim!!!!!
    As fotos estão lindas... parece mesmo tudo limpinho, organizado e bonito!!!! postem sempre! Bjo pro Ander!
    Beijocas, amada!
    Pilu

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeba, hoje tem soll!!!!!que triiii!!!
    aqui em alegrete tem tbm e as 10 horas da manhã ja estou me sentindo assada de tão quente que está! socorroooo!!!! aproveitem o frio!!
    boas compras!!!
    beijos amores!
    Mônica

    ResponderExcluir
  3. Afilhados!
    Muito massa as fotos! Dá vontade de estar aí.
    Olha só, amanhã é o último dia que trabalhamos. Na sexta saímos de férias. Portanto, ficaremos quase duas semanas incomunicáveis na Guarda do Embaú.
    Mas aproveitem o frio (saudade dele) e a cidade que parece muito tri!

    Quando voltarmos contamos as nossas férias.

    Beijos

    Fred

    ResponderExcluir
  4. Grande Mister Anderson,
    Pelo que eu vi o senhor comprou um Iphone. Mazahhh. Bem-vindo ao mundo apple!
    Abraços Freitag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não envia imagens via bluetooth pra outros aparelhos :P
      Show as fotos!
      Abraço,
      Rodrigo

      Excluir
    2. É que tem que ter o 'environment' Apple. Tipo, pro Freitag é barbada passar as fotos, hehehe.

      Excluir
    3. Como o pessoal fala, Se tu tem o Ecosistema da Apple tudo funciona. Flw Freitag

      Excluir
  5. Pilu: Já estou melhor sim e usando meu casaco super quentinho!! Beijos pra ti e pro Dô tb!!!
    Monikita: aproveita o calorzinho dai!! Hoje o frio já melhorou um pouco, acordamos com 0º graus, hehehe! Beijos!
    Fred: Boas férias pra vcs!!! Aproveitem bastante! Depois queremos saber tudo sobre o descanso merecido!
    Freitag: sim, ele comprou um Iphone e está todo feliz brincando com ele :-)

    ResponderExcluir
  6. Jo! Ai não tem estresse???
    Vou fazer as malas e estou me mundando agora prai!!!

    Adorei as fotos, tudo muito lindo e organizadíssimo!
    Bjus e curte muito, Mi

    ResponderExcluir
  7. Guria, pior que eu acho que não tem... vem pra cá sim, tirar uma férias que tu volta pro Brasil bem tranquila, hahaha,beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Jô, to adorando esse teu blog!Já faz parte dos meus 'favoritos'! Ser ler já é muito legal, posso imaginar o que esteja sendo vivenciar isso tudo!!
    Lindas fotoos!!!! Aproveita!!
    Beijos, Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati querida! Que bom que estás gostando! Te cadastra como membro do blog que daí recebe todas as notícias! Por aqui tudo bem sim, muitas descobertas legais!! Me manda tuas novas tb sempre! Beijão e saudades!!

      Excluir