sábado, 31 de março de 2012

Hoje é dia de hockey, bebê!

Olá pessoal!!!

Andei sumida, mas agora estou de volta!!

Bom, vamos às novidades: essa semana eu comecei um curso de inglês à noite, pra melhorar meu inglês e interagir mais por aqui, já que nem sempre isso é fácil...
Agora, que já estamos há um mês por aqui e toda a excitação do início passou, as dificuldades começam a ficar mais visíveis... por exemplo, parece que meu inglês tá piorando com o tempo ao invés de melhorar... parece mentira, mas é verdade!! Mas acho que isso faz parte do processo...
Bom, amanhã vamos nos mudar, mas pra mesma casa... complicado né? Mas vai ser isso mesmo, vamos pra uma outra parte da casa, onde tem dois quartos, uma sala, cozinha e banheiro. Vamos dividir essa parte com o Leo.


Bom, vamos a melhor parte:

Ontem, fomos a um jogo de hockey!! Aqui, o verdadeiro "futebol" é o hockey, todo mundo ama, assiste aos jogos, discutem, enfim... como Vancouver é uma cidade caríssima (ouvi dizer que é a 3ª cidade mais cara do mundo), os ingressos pra assistir ao time principal (Vancouver Canucks) chegam a até 400 dólares cada!! Então, como a gente é pobre, mas quer brincar de ser ryyyyco, fomos ao jogo do Giants, um time daqui, mas de juniores, algo do tipo... e os ingressos são beeeeeeeeeem mais baratos!

O jogo

Fomos com o nosso roommate, Gustavo, assistir ao jogo! Ele já mora há mais tempo aqui, então já tinha ido a outros jogos... a nossa landlady nos emprestou alguns adereços pra gente torcer! Bem divertido!!


Go Giants, Go!

O Giants perdeu de 5 a 1 (acho que estamos com azar...) e o jogo é uma viagem... não existe um lugar para a torcida local e a torcida visitante, fica todo mundo misturado... imagina um GREnal e a torcida toda junta? Impossível né? Bom, aqui não tem problema...


O mais bizarro do jogo é que do nada os jogadores começam a brigar, saem no soco mesmo e o juiz fica assistindo como se nada tivesse acontecendo... e a torcida vai ao delírio... muito viagem!



Ps.: pareço uma gralha falando, creeeeedo!! hahahaha!

Outra diferença é que aqui esses jogos parecem mais um espetáculo do que um jogo... tem música durante a partida, narrador, gente dançando e cantando... acho até que as brigas são combinadas, pq tudo parece meio de mentira... enfim, mas foi bem legal, valeu como experiência!! Agora, quando ganharmos muito dinheiro (não sei como), vamos a um jogo do time principal!!


Altas produções!!


É isso, voltamos a qualquer hora com mais notícias deste país mucho loko!!

Beijos!!!

domingo, 25 de março de 2012

Whitecaps

Neste final de semana resolvemos torcer para o time de futebol local - o famoso Whitecaps - a continuar entre os líderes da costa oeste do MLS. Pra começar vou contar como conseguimos tickets de graça para ver o jogo.

Bom, pra comprar ingresso antecipado praticamente só pelo Ticketmaster, e quem já comprou por ele sabe que tem umas taxas bem gordas em cima do preço do ingresso. Pois bem, querendo eu saber como comprar ingresso antecipado diretamente no estádio, mandei um email para o contact@ do Whitecaps. Uma pessoa me respondeu pedindo se eu não podia passar um número de telefone para entrar em contato, e então passei o meu número. Recebi a ligação de volta: era um cara do Whitecaps querendo saber mais sobre o que eu realmente queria. Expliquei que eu e a minha esposa estávamos a apenas duas semanas aqui, que não tínhamos visto a abertura da temporada, que éramos brasileiros e tal e gostaríamos de conhecer o time. Na hora eu não entendi o que ele quis dizer, mas resumindo ele pediu para eu passar na escritório do time no centro. Como eu estaria pelo centro no mesmo, fui lá.
Era realmente o escritório do Whitecaps! Tri chique o negócio, um prédio na beira da baía com vista para as montanhas. Chegando lá o cara veio me receber já com um envelope nas mãos, o qual ele me entregou dizendo "aqui os dois tickets pra ti". Quê? Sério? Sim! Ele me deu os ingressos, me mostrou que o artilheiro do time é brasileiro e tal. Muito legal! E ainda disse que quando eu quiser olhar outro jogo, era só mandar um email e combinar com ele. Legal!

Sábado de noite fomos para o BC Place. Pegamos um ônibus + metrô e em meia hora estávamos entrando no estádio. Tudo estava muito organizado, sem pressa. Somente o anel inferior estava aberto, mas deu para perceber que é bem grande (quase 20.000 torcedores foram no jogo, dados do site do MLS). A grama do estádio é sintética - não sei se outros estádios da liga também usam somente sintético - e bem cuidada. Um telão gigante no meio do gramado dava a impressão de estar nos ginásios de hockey ou basquete, no qual ficavam transmitindo o jogo. As cadeiras são boas e estofadas. Abaixo um vídeo de momentos antes de iniciar a partida, com direito aos hinos dos Estados Unidos e Canadá.


O jogo não é tão pegado quanto aos que estamos acostumados no brasil. A torcida no início estava meio tímida; assim como é tudo muito silencioso no metro, ônibus, mercados, o estádio também começou um pouco em silêncio. A torcida organizada ocupava uma ou duas seções do estádio, e cantava quase constantemente. À medida que o time avançava mais, o resto do estádio parecia participar mais. Mas acho que um jogo no Brasil ou Europa ainda é mais emocionante que esse que vimos. E no final ficou 0x0, nem um golzinho do brasileiro Camilo para animar. Enfim, foi uma boa experiência pra ver como funciona aqui. Acho que como o soccer aqui não é muito popular, o pessoal quer que mais gente vá ao estádio torcer e disseminar a cultura. Vale a pena.

Visão do campo de onde estávamos sentados


Curiosidades:
  • É possível comprar cerveja no estádio. Eles servem em copos plásticos como aqueles de café (Starbucks, etc), com tampinha;
  • Pela quantida (a partir) de CAN$ 295 é possível comprar um pacote para os jogos de toda a temporada;
  • De comida tem hambúrguer, batata-frita, cachorro-quente, essas coisas. Só que obviamente mais caro que comprar fora do estádio;
  • O preço da camiseta oficial não foge do preço que se paga no Brasil ou na Europa, ficando em torno de 180 reais;
  • Na saída do estádio estavam distribuindo um daqueles ímãs para geladeira com o calendário dos jogos. Ah, e na entrada eles estavam distribuindo um folheto com umas 6 páginas com informações do jogo - escalação, curiosidades, cantos da torcida organizada...
Nossa próxima aventura esportiva será um jogo de hockey do time júnior de Vancouver, o Vancouver Giants, que é beeeem mais barato que ver a NHL. Isso se eles não ganharem os próximos dois jogos fora de casa, porque senão eles ganham os playoffs.




domingo, 18 de março de 2012

Fim-de-semana

Olá pessoal!!
Vou contar um pouquinho do nosso findi pra vcs...
Sábado a gente foi pra Chinatown, que é um bairro, como o nome sugere, de chineses aqui em Vancouver...

 "Entrada" do bairro

Bom, esse bairro é completamente diferente de downtown... tem vários mercadinhos com tudo que é comida "estranha"... e um cheiro meio traumático, muita sujeira... uns peixes desidratados, se é que isso existe... enfim, minha conclusão foi: se algum dia eu já tive vontade de conhecer a China, e se lá é como em Chinatown... acho que não precisa mais! Tô me sentindo bem aqui no ocidente!

Chinatown

De noite, fomos comemorar o St. Patrick's Day, que aqui em Vancouver é bem mais festejado que no Brasil, obviamente...

Pra chegar no pub, a gente desceu numa região chamada Gastown e foi a primeira vez que eu senti medo em Vancouver... hoje descobri que essa região é considerada a mais pobre do Canadá...

Fomos até um pub Irlandês... chegando lá tinha uma fila enorme e nesse instante minha esperança na humanidade acabou... pessoas super mal educadas, furando fila, sem noção... resumo: ficamos duas horas na fila, no frio, congelando!! Mas, durante nossa espera, de vez em quando saia uma banda de dentro do pub e se apresentava do lado de fora, bem legal!!!

Recado do Ander: esse vídeo é em homenagem ao Vini, Pedro, Mauro, Diego, Guilherme e Manoel :-)

Fotinho do Pub

Dentro do Pub também tinha uma banda irlandesa tocando músicas típicas e o povo tava todo animadinho dançando!

 Green Beer!!!!

Domingo (hoje), fomos comer o famoso "brunch", que é tipo um "café da manhã dos campeões"!! Com omelete e coisas do tipo! Fomos com um pessoal do Brasil que mora aqui em Vancouver há algum tempo e eles nos apresentaram mais essa tradição daqui! Bem bom, eu curti (olha eu falando em comida de novo).

Depois fomos dar uma volta com eles até Stanley Park (um parque famoso daqui), mas, pra variar, tava chovendo...


   Totem no Stanley Park

Mais tarde a gente deu uma volta pelo centro e vimos um pouco da St. Patrick's Parade (eles fecham as ruas e comemoram o St. Patrick's Day)... tinha bandinhas por lá, mas tava meio parado...

                                                   Banda na St. Patrick's Parade

Acho que é isso, beijos e boa semana pra vcs!!!!

Ps.: minha mãe disse que em todas as fotos eu tô com o mesmo casaco, então resolvi variar neste post :-) Ser bolsista em Vancouver não é fácil minha gente!


sexta-feira, 16 de março de 2012

Sushi!

Olá!!!


Hoje a tarde fomos ao centro de Vancouver fazer o nosso BCID (mais ou menos como uma carteira de identidade) e aproveitamos pra dar uma volta por lá.
O centro daqui é phyno, só com gente ryca!!! hahaha! É algo!!
Passeamos pela baía que tem em Downtown, um lugar muito bonito!!!


                                                              Lindo né?

Neste local se vê os prédios mais modernos de Vancouver (pelo menos eu acho) com barcos estilo "coisa de cinema"! Até disse pro Ander que se ele comprar um apartamento ali e um barco desses, eu até me mudo de vez pra cá! Mas pra isso, ele teria que ganhar na mega sena... e acho que tem que ser na loteria do Canadá, porque a do Brasil acho que nem chega :-)

                                                    Que tal?

Tem alguns barcos que são como casas na água, bem engraçado! Acho que tem gente que mora ali mesmo, pois parece uma casa flutuante!

                                                       Cada-barco

Depois Vanchuver entrou em ação e apareceu esse arco-íris!


                                                  !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Com a chuva, veio o frio e resolvemos comer sushi! O sushi de Vancouver é bem famoso e tem pra todos os gostos, preços e vontades! Entramos num restaurante bem pequeno e simples, desses de comer sentado naquelas cadeiras altas, um do lado do outro e nos empanturramos de shshi! Bem bom!
Ps.: eu ando postando bastante coisas sobre comida né? Algo me diz que eu vou engordar...

                                                    Boooooooooooooom!!!

Aqui se janta super cedo (entre 17:30h e 18h), dorme cedo e acorda cedo! Todo mundo come comidas saudáveis e pratica exercícios físicos! Hoje vimos algo incrível: uma mulher correndo, num frio de congelar, empurrando um carrinho com um bebê dentro, ou seja, não tem desculpa pra não fazer exercícios por aqui! Acostumam os pequenos com o frio desde cedo! Enfim, ando me sentindo uma sedentária de carteirinha!

Bom, por hoje é isso! Beijos e bom findi!!


quarta-feira, 14 de março de 2012

Neve!!

Pessoal, hoje nevou em Vancouver!!!!
Sim!!!!!!!!!!! Me emocionei, já que eu nunca tinha visto neve!!
Foi hoje de manhã... quando saímos de casa tinha uma chuva meio estranha, caindo de lado, meio pesada... comecei a desconfiar que era neve... parece coisa de louca né, mas é que tava beeem fraquinho ainda!
Quando chegamos na UBC estava nevando!!! Tentei tirar várias fotos, mas como a neve foi bem fininha, não dá pra ver direito! Mas eu juro que nevou!

                               Se olharem bem de pertinho, atentamente, vão ver neve tb! :-)

O mais engraçado era eu comentando com o pessoal do lab que estava nevando, toda feliz, e eles:
- sim, que droga que tá nevando né?

hahaha, o pessoal não gosta muito de neve por aqui...

Ou então, eu tirando fotos pelas ruas... e as pessoas que passavam ficavam rindo de mim! Devem ter pensado: "Quem é essa turista que se emociona com esse pouquinho de neve?"

Mas foi massa! Um friiiiio, mas bem legal!


                                                  Juro que é neve!!!!




Beijos!!!!



terça-feira, 13 de março de 2012

Impressões do dia-a-dia

Depois de passar a fase de adaptação física e cultural, começo a prestar mais atenção aos costumes do dia-a-dia do cidadão canadense. Ainda não fomos passear mais longe do centro e de casa - tirando a UBC -, mas abaixo coloco alguns pontos que achei interessante até agora:

  • Trânsito: exceto nas grandes avenidas e ruas, TODOS os carros param para o pedestre atravessar. Caso contrário, tem o botãozinho na sinaleira para o pedestre pedir passagem. Aqui em Vancouver não existem muitas linhas de metrô, e pelo que conversamos com o pessoal por aqui as linhas são novas: foram construídas para as olimpíadas de inverno de 2010. Antes era só ônibus pra lá e pra cá. A maioria das casas aqui não tem garagem, sendo que o pessoal deixa o carro na frente de casa. Desse jeito, ao procurar uma vaga para estacionar, o motorista tem que prestar atenção em qual lado da rua vai deixar o carro porque existe o lado para os residentes e o lado para os 'outros'. Os ônibus aqui são grande parte elétricos (com hastes que tocam cabos aéreos distribuídos por sobre as ruas) e são bons. Digamos que é parecido com um modelo do D43 novo mas com mais espaço. Ah, e aqui podemos comprar um passe mensal que dá direito a andar com qualquer transporte pelo mês inteiro dentro da zona central. Para outras zonas tem de pagar uma diferença (uma passagem normal custa C$ 2,50 e dá direito a duas horas de passe livre).


  • Mercados: tem de todos os tipos: grandes, de rua (normalmente gerenciados por asiáticos ou indianos), caros, baratos... Hoje fiz uma maratona para descobrir os mercados que são mais em conta e que são perto aqui de casa. Não disse mais baratos porque a comida aqui em si é cara. Definitivamente para vegetais e frutas os melhores são os mercados de rua, que são pequenos e normalmente não tem muitas opções. Encontramos um perto da Main com a 28th que vende(ia) 5 laranjas por 1 dólar e 3 kiwis por 1 dólar. Já é alguma coisa... Já para compras em geral - pão, frios, massa, etc. - descobri dois mercados com preços mais acessíveis. O interessante é que nos mercados maiores tu encontra produtos da marca "No Name", ou literalmente "sem marca", sei lá. São produtos sempre em embalagens amarelas e sempre com um preço mais em conta do que as marcas normais. Ainda tenho que ir na Chinatown, pois parece que tem um mercadinho lá bem baratinho para frutas.


  • Cidade: o centro da cidade é onde se pode ver a maior concentração de lojas de grife, pessoas andando bem vestidas na rua, bons restaurantes, prédios enormes, shoppings, biblioteca pública... Um amigo meu aqui me falou que quando Hong Kong foi devolvida para a China (por volta de 1997) é que houve um boom em Vancouver: muitos investidores fugiram para cá. Bom, resumindo o centro é um bom lugar pra ir.


E por hoje é só... preciso descansar porque de tanto caminhar minhas costas estão detonadas! :)

Esquilo!

Olá pessoal!

Hoje finalmente não choveu em Vanchuver, quer dizer, Raincouver, ops... Vancouver!


Então, vou resumidamente contar as boas novas!!
Reservamos um hotel em Victoria pra ir no feriado de páscoa! Aqui o feriado de páscoa começa na sexta-feira Santa e vai até segunda, ou seja, 4 dias!!! Esse povo sabe fazer feriado!
Victoria é uma cidade perto de Vancouver e, pelas fotos, parece ser linda! Conseguimos um hotel relativamente barato, então vamos passear! Depois conto tudo como foi!

Nesse sábado começou o horário de verão! Agora são só mais 4 horas de diferença aí pro Brasil! Aqui, o horário de verão vai de março a novembro (o oposto do Brasil) e é ótimo porque escurece mais tarde... quando não chove e o sol não some, claro... mas, apesar do horário ser o de verão, a temperatura é de inverno!! Mas todo mundo diz que vai melhorar... logo!
                                   Fotinho em homenagem ao horário de verão! :-)

O Ander começou as aulas de inglês essa semana e está gostando! Ele tem colegas de vários países e o curso vai durar 4 semanas!

Hoje tb decidimos começar a cozinhar em casa, já que na UBC as comidas não são as melhores... aliás em Vancouver existem basicamente 4 tipos de restaurantes: chinês, japonês, indiano e hamburguer! Então como nossos estômagos não são de ferro nem nosso bolso, vamos começar a cozinhar em casa!

E, pra finalizar, hoje eu vi um esquilo na UBC!!! Fiquei na dúvida se era um rato ou não, mas no fim era um esquilo mesmo!! Bem feinho, coitado... mas vou compartilhar a fotinho com vcs!!

                                      Ok, Tá mais pra rato do que pra esquilo, mas...


Bom, acho que é isso... beijos!!!!!!!!!!!
                                       

sábado, 10 de março de 2012

Comida!!

Olá!!

Bom, hoje vou falar um pouco das comidas daqui...

Ontem fomos a um restaurante muito legal aqui de Vancouver: The Boat House
Eles estão fazendo um festival de lagosta, muito bom!! E, como nunca tínhamos comido lagosta, lá fomos nós!
Fomos convidados pela dona da casa em que moramos e foi muito legal! Algo bem diferente, sentamos numa mesa com pessoas que nem se conheciam direito... acho que aqui eles têm esse costume, um amigo vai convidando o outro e todos saem juntos pra jantar ou fazer qualquer coisa sem se conhecerem... bem legal!
Bom, a comida e o vinho estavam ótimos, o restaurante era lindo e aprendemos bastante sobre a cultura canadense!

                                                 Este foi o prato principal! Delícia!


                                                                 Nós no restaurante!



Já hoje, fomos às compras! Choveu de novo em "Raincouver" e rodamos quilômetros atrás de uma bota para o frio, mas tá difícil, pois aqui é final de inverno e não tem mais quase nada legal...


Aproveitamos também pra comer um hambúrguer no centro, que é tradicional por aqui e ótimo!

                                                            A gordinha feliz!


E, um dos momentos mais felizes do dia, foi que descobri uma loja da Disney por aqui, cheia de bonecos e bichinhos! Me emocionei! Era eu e as crianças felizes dentro da loja! Quase comprei uma bota da cinderela pra mim... pena que não tinha o meu número :-)

                                                                 Meus amigos!

Cada dia mais, vemos culturas diferentes por aqui... mas basicamente Vancouver é uma cidade de orientais... acho que tem mais gente falando mandarim do que inglês (tá, exagerei, mas é incrível... me sinto no Japão, mesmo nunca tendo ido lá)!

E a segurança e a honestidade das pessoas é algo que me impressiona por aqui... acho que é só isso que falta pro Brasil, pq de resto a gente é 10!

Saudades do sol e do calor humano do Brasil!

Ps.: hoje faz uma semana que estamos aqui...

Beijos!

quinta-feira, 8 de março de 2012

It's my name!

Olá pessoal!

Bom, hoje o dia já foi mais quente... acho que a temperatura chegou a 13ºC, bem mais fácil de viver!

Por enquanto está tudo tranquilo, ontem fomos às compras de novo e garantimos luvas, gorros, calças e etc... agora só falta uma bota quentinha e estou pronta pra encarar o frio!!

Mas o mais legal do dia de hoje foi que pela manhã, quando cheguei na UBC, meu nome e o do Leo estavam gravados em uma plaquinha na frente da nossa sala! Chique né?? Nós adoramos!!

                                                          Coisa de 1º mundo! hahaha


O Ander está começando a ir atrás dos contatos pra ver um emprego... fez uma entrevista hj com um recrutador e agora está jantando com um engenheiro que trabalha aqui... assim que ele tiver novidades, contamos pra vcs!

Por enquanto é isso!! Beijos!!!!

terça-feira, 6 de março de 2012

Compras!!

Olá pessoal!!

Hoje nosso dia foi bem cheio!!! Acordamos com um lindo dia de sol!!!

                                                Frente da nossa casa com sol!!

Pela manhã fomos na UBC assistir a uma aula e depois fomos até o banco abrir uma conta!! Finalmente temos uma conta no banco!!
O incrível é que em nenhum dos bancos em que fomos têm algum tipo de porta rotatória de vidro, como essas que temos no Brasil... é só entrar, como se estivéssemos numa cafeteria...

Foto na UBC com as montanhas ao fundo



Constatações do dia: 1) todos os canadenses são muito simpáticos! Sinto que todos são de bem com a vida, sem stress e com todo o tempo do mundo pra te explicar algo ou fazer qualquer coisa...
2) As casas em Vancouver foram desenhadas pelo mesmo arquiteto, pois 95% delas são iguais! Só mudam no tamanho mesmo... até as cores delas são iguais...
3) Todo mundo confia em todo mundo! Na maioria das vezes, nem no ônibus e nem no trem é preciso comprovar que compramos passagem pra estar ali... é só entrar e sair e ninguém te pede nada! Mas claro que nós estamos pagando tudo direitinho, não precisam ficar preocupados :-)

Bom, de tarde fomos atrás de celulares... e nessas andanças descobri um lugar onde o silêncio absoluto não impera em Vancouver! E adivinha onde? Não é no mercado, nem na universidade, nem nas ruas, nem mesmo no centro... é na loja da Apple!! Tem barulho lá! Sabe aquele zumbido de conversa? Existe isso na loja da Apple! Eu fiquei sentada lá escutando o barulho... devo tá ficando louca, mas tava com saudade das confusões e gritarias de Poa! Isso que faz apenas alguns dias que saí daí...

Bom, fomos até downdotwn, que é o centro de Vancouver! Tudo limpo, organizado, poucas pessoas nas ruas, parecido com o centro de Poa (juuuuura!!!) Muito legal! Tentamos dar umas voltas nas ruas, mas tava impossível!! Um frio terrível pra variar, apesar do sol... mas conseguimos olhar algumas coisas interessantes!

                                                            Uma fotinho em Downtown

                                                  Foto das montanhas tirada em Downtown



                       Encontramos essa loja no centro da cidade, só não entramos pra ver o que vende :-)

                                                   Foto do relógio a vapor (steam clock)


Lá comprei meu celular e agora sou uma ligadora em Vancouver e com conta no banco!!! Cada dia estou mais equipada por aqui!
           Estes são os nossos celulares! O meu é o mais humilde (isso é o que eu chamo de desigualdade social!)    



Bom, acho que é isso... quero saber sobre vcs tb... me contem! Beijos!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Primeiro dia útil

Olá pessoal!!

Que bom que vcs estão nos acompanhando!! E promessa é divida hein?

Bom, hj eu e o Leo fomos até a UBC conhecer o laboratório que vamos trabalhar lá. Pareceu bem legal e já ganhamos um local para trabalhar durante o ano, com computador e tal...

Hoje de manhã estava frio e chovendo (pra variar), mas ao longo do dia o sol foi aparecendo e pela primeira vez puder ver as montanhas de Vancouver e como elas são lindas!! Incrível como o sol faz diferença na vida, isso que eu não sou muito fã...

Mas o mais maravilhoso do dia é que comprei roupas quentes!!! Agora eu tenho um casaco quentinho, de pena de ganso e nada me segura mais em casa :-)



                                                         Meu casaco quentinho!!!


Fizemos o nosso SIN, que é uma espécie de cartão de identificação aqui em Vancouver pra abrir conta em banco e tal... aos poucos estamos nos organizando... mas, hoje recebemos a notícia de que nosso quarto na casa que estamos morando, já está alugado no mês de abril para outras pessoas... mas já estamos pensando em outras alternativas para não dormirmos na rua!!

Hoje os meninos foram numa loja que vende bebidas (aqui não tem nada alcoólico pra vender em mercados e etc... somente em lojas especializadas) e neste momento estão bebendo na cozinha :-)    Como eu estava adoentada e tomando antibióticos, resolvi não abusar e estou aqui comportada contando tudo pra vcs!!



                                               Eu estou fazendo figuração na foto :-)




Bom, por hoje é isso... beijos pra todos!!!

domingo, 4 de março de 2012

Chegamos!

Olá pessoal!

Após quase 24 horas em aeroportos e dentro de aviões, finalmente chegamos ontem em Vancouver. A viagem foi bastante cansativa, pois são dois vôos bem demorados e é impossível dormir direito. Devido a conflitos de interesses e percepções, vamos dividir este primeiro post em dois ;)



Olá amigos!!!! Bom, vou dar uma visão geral sobre a minha percepção de tudo, pq o Ander sempre discorda de mim e aqui não ia ser diferente :-)
Estamos morando entre quatro pessoas na mesma casa e tivemos muita sorte mesmo porque é tudo simplesmente funcional e aconchegante!
Bom, aqui o frio está absurdamente congelante, quase não dá pra ficar na rua e só chove (o Ander diz que eu estou exagerando, mas é a pura verdade!)... mas vamos nos acostumar com essa vida de quase esquimó :-)

Esta é a nossa rua

Demos algumas voltas pelo bairro e fomos até a Universidade, mas é tão sofrido ficar na rua caminhando pra lá e pra cá que até agora o melhor lugar é dentro de casa mesmo!! Aproveitem o calor aí no Brasil!!
Ontem o Ander saiu à noite com o pessoal da casa... eu não fui pq, pra melhorar a vida, estou doente... eles foram numa espécie de encontro de estrangeiros que vivem no Canadá, uma coisa meio diferente, mas gostaram muito (esse marido que deixa a esposa doente em casa... dá pra devolver ele pra mãe?):-)
Ah, outra coisa que chamou muito a minha atenção é o silêncio aqui!!! É tudo incrivelmente MUITO quieto!!!! A gente sempre fala sussurrando um com o outro porque parece que sempre estamos gritando, completamente diferente de tudo que eu já vi... até dentro do mercado, nas lojas e nas ruas é tudo MUITO silencioso! Ah, aqui na casa é tudo ecologicamente correto, separamos o lixo e tal... muito legal!
Bom, acho que é isso!!! Saudades já de todos vcs, beijão!!!!

Moramos no térreo desta casa

Ander

Depois de pegar um táxi chegamos na casa que achamos pelos classificados. E tivemos bastante sorte pois a casa que estamos é bem legal! Ela é bem aconchegante e bem equipada! Todos os 3 quartos estão ocupados, sendo que estamos dividindo ela com o Leo (colega da Jô em PoA) e com um outro rapaz mexicano que já está morando aqui faz um ano.
Em seguida fomos conhecer um shopping aqui perto com o Leo e comprar alguma comida. Pra variar na volta começou a chover - coisa bem frequente por aqui - mas não muito forte. Nessa caminhada percebemos que realmente nossas roupas não são as mais adequadas pra cá...
Conversando com a nossa landlady, fomos convidados para um encontro de pessoas num pub do centro para ir de noite. Eu e o Leo fomos com o nosso colega de casa, e a Jô ficou em casa se recuperando da amigdalite que ela pegou essa semana... Enfim, é tipo um happy-hour com um monte de gente de um monte de lugar diferente com um monte de assuntos estranhos :) Mas na real foi beeeeem interessante, pois conheci dois caras que trabalham na minha área e consegui mais algumas dicas de emprego por aqui.
Hoje fomos conhecer a UBC, e fiquei fascinado com o lugar! O campus é muito grande mesmo, tipo, tem tudo lá. Restaurantes, lojas, apartamentos, clubes, ginásio, hospital... Deve ser muito legal estudar ali.

Congelando na UBC

UBC

Por enquanto é isso! Vamos manter o blog com novos posts sempre que possível! E nós queremos também saber novidades de vocês, viu!? Abração!