terça-feira, 24 de julho de 2012

Apartamento: a saga!

Olá pessoal!

Bom, pra quem ainda não sabe, estamos nos mudando... sim, outra mudança... o mais engraçado é que cada vez que me mudo eu digo: "essa foi a última vez, não me mudo mais!"... mas é óbvio que eu ainda vou me mudar um milhão de vezes...

Bom, acho que vamos morar no centro (eba!!!), na civilização! Só nós dois, afinal de contas, quem casa quer casa!!

O ruim é que não temos nada certo... não sabemos ainda pra onde exatamente vamos nos mudar... ainda não fechamos com ninguém... mas temos tempo! Nosso "contrato" na casa em que moramos vai até final de agosto... então dá tempo de sobra pra arrumar um cantinho bem legal pra gente!

Bom, eu queria comentar algumas curiosidades sobre moradias em Vancouver... aqui, especialmente em downtown tem alguns prédios que têm infestação de bed bugs! Eu não sabia o que era esse bicho até vir morar aqui... bed bugs é um inseto parasita (informações do google) que infesta a casa, pica todo mundo e é quase impossível de se livrar deles... ufa!! Bom... o marido virou um caçador de reviews de bed bugs pela internet, mas praticamente TODOS os prédios em downtown tem ou já tiveram algum registro dos bichinhos... Pra coisa não ficar complicada, a gente sempre pergunta, quando vamos visitar um ap, se ali tem/teve bed bugs... a reação é sempre a mesma: a criatura começa a suar, gaguejar e acaba dizendo que já teve sim, mas que investiram milhares de dólares e agora estão livres do bicho! Enfim... o negócio é torcer pra não ter nada!

Aqui é bem comum comprar a mobília usada... o pessoal coloca em sites de venda e dá pra achar coisas bem boas e beeeem em conta! Só cama e sofá que todo mundo recomenda fortemente que não se compre usado (por causa dos bed bugs)... então acho que vamos comprar várias coisinhas usadas e depois vamos vender também! hohoho! O bom é que fogão, geladeira e lavanderia já estão incluídos em todos os apartamentos... então não precisamos nos preocupar com isso!! O ruim é que aqui os apartamentos não tem luzes nas salas (oi?) e se quisermos viver pelo menos na penumbra, precisamos comprar abajures ou algo do tipo...

Outra coisa que eu descobri é que aqui em Vancouver muitos prédios não aceitam pets e nem crianças... isso mesmo, NÃO aceitam crianças... bizarro né? Enfim... coisas que só o Canadá tem... ah, prédios que aceitam pets são quase sempre mais caros... não sei se no Brasil isso acontece também, mas acho que não...

Ahhh, outra mania de canadense é que aqui não se usa sapato dentro de casa... por um lado é bom, porque suja menos a casa, mas por outro lado é ruim... quando se tá com meia furada ou chulé, hahaha! Mas é engraçado, toda vez que chegamos na casa de alguém, não interessa se é uma festa, jantar ou um encontro informal... todo mundo tira o sapato! Não sei se na minha casa vai ter essa regra... acho que não... não tenho muito dessas frescurites... nessa que a gente mora agora tem essa regra, mas tá bom, pelo menos não precisa passar a vassoura toda hora (preguiiiiça)!!!

O lugar dos sapatos na nossa casa

Ahhh, falando em vassoura... o povo não usa vassoura aqui, só aspirador de pó... mas, pobres latino-americanos que somos, acabamos comprando uma vassoura pra não perder o costume :-) Também não secam a roupa na rua... só na secadora... obviamente porque o tempo aqui não ajuda e não dá pra contar com o sol pra ser feliz!

Bom, nos desejem boa sorte!! Espero que a gente consiga um lugar bem legal pra morar!! Beijos!!!!!

12 comentários:

  1. Jo e Ander!!
    Boa sorte na busca de apto, vou ficar liagda no blog pra saber de tudo. Dica de alguém que ficou sem casa em Londres: um mês pode ser bastante tempo, mas corram!! Pra mim foi bem assim, mas como não encontrava nada bacana, acabei ficando uma semana "homeless" e tive que pedir abrigo na casa de uma amiga. Foi tenso!
    A história dos bed bugs me assutou. Na volta da nossa viagem pra Cuba, eu e JG ficamos num hotel em SP (hotel bom inclusive mas que não recomendo pra mais ninguém) e acordamos no meio da noite com essas pragas na cama. Lógico que reclamamos com a gernência e nos trocaram de quarto imediatamente. Mas quem disse que conseguimos dormir alguma coisa depois disso??! Então, boa sorte 2 pra vcs!
    Vou ficar na torcida pra que consigam uma casa beeem bacana, sem bed nem bad bugs e no tempo certo!!! :))
    Ah! E essa história de não ter vassoura é muito estranho né?! A gente passava aspirador na cozinha!! Hein?! Huahuahau
    E o trabalho do Ander??
    Bjos Ju Lagemann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!! Pois eh, na verdade ja temos alguns em vista, mas estamos esperando a resposta do manager... acho que ate amanha temos uma posicao!
      Guria, eu nao sabia que tinha esse bicho ai no Brasil, que medo! Pois eh, hotel eh um problema mesmo... tem muitas pessoas indo e vindo e acabam investando o lugar com essas pragas!!
      Acho engracado saber que na europa as coisas sao parecidas com aqui... sera que eh so no Brasil que temos esses costumes? Vai ver nos eh que somos os diferentes! hehe!!
      O trabalho do Ander ta legal, ta trabalhando bastante!! Aprendendo muito tb!!

      Beijos, com saudades!!

      Excluir
  2. Jô, leio todos os seus posts e tenho muita vontade de comentar em todos, mas sempre estou correndo e não comento. mas hj vou fugir a regra. :O)

    cada post que leio, lembro da minha época ai em Vancouver. Ai saudadezinha boa. :O)

    Então, os bed bugs acho (acho!) que são os percevejos, não são. Cuidado mesmo com eles pois transmitem doenças. :O)

    Qto ao hábito de não usar sapatos em casa, nós aderimos isso nos eua e posso dizer que ajudou na hora de fazer a faxina, principalmente se o apê for de carpete e aí você chega com aquela bota suja de neve e chuva e estraga todo o seu carpete. A vantagem é que aí tem produtos ÓTEMOS para limpar carpete... heheh no famoso DIY. :o)

    Boa sorte e continue postando... estamos adorando.

    bjs, Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud!! Que bom que fugiu a regra hj :-)))

      Pois eh, eu nao sabia que os bed bugs eram os percevejos... bom saber... que nojo!! Tem que cuidar sim... fica impossivel viver numa casa com esses bichos!

      Acho que vamos aderir tambem a essa pratica do sapato... mas nao queremos morar num lugar que tenha carpete, ate por causa dos bed bugs, que se alastram pelo carpete e nunca mais vao embora! Mas valeu pela dica :-)

      Que bom que estao gostando do blog! Beijos em vcs 3!!

      Excluir
  3. O bed bug é o famoso percevejo. Bem incomum por aqui mesmo.

    Esse negócio dos spaatos é bem bom. A Themis e eu fazemos isso aqui em Porto Alegre, não com visitas (que nem são muito comuns), mas a gente não anda de sapatos dentro de casa. A principal vantagem é que suja menos, logo tu perde menos tempo limpando, hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nolde! Pois eh, to descobrindo agora que os bed bugs sao os percevejos ai no Brasil...

      Acho que vamos aderir a pratica do sapato sim! Me convenci, hehe! Ainda mais que facilita a limpeza depois! Beijos!

      Excluir
  4. Que coisa mais bizarra a proibição de crianças no prédio (medo!). E a falta de luz na sala, hahaha.
    A Márcia me contou essa semana dos planos de mudança de vocês, vamos torcer pra que tudo dê certo. Boa sorte, pessoal!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biel!! Sim, tem coisas bem bizarras por aqui... hehe!

      Obrigada pela torcida!! E vem ca, tu ta muito chique de profe!! Me conta essa historia ai... sou tua fa!!!

      Beijos!!!

      Excluir
  5. Oi Jô, to achando muito legal o blog de vcs... Tem cada história!! Mas sabia que aqui já ouvi falar de prédios sem crianças tb? E tem os restaurantes, que não permitem crianças... Eu até acho bom, pois canso de ir em lugares tarde da noite e vejo crianças gritando, correndo e fazendl bagunça e os pais sem fazer nada.... Enfim, acho que tem espaço pra todos os gostos...
    Beijos, Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Que bom que estás gostando do blog!

      Bá, eu não sabia que isso já existia aí no Brasil!!! É o mundo moderno...
      Eu prefiro acreditar no bom senso dos pais e na tolerância dos outros, hehe... o problema acontece quando faltam essas características dos dois lados...

      Beijos!!!

      Excluir
  6. Procura a Pipoca daí... Vão achar logo um kitinete...
    Papai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe, ja encontramos, mas nao era a mae... beijos!

      Excluir