domingo, 29 de julho de 2012

Aha-uhu o apartamento é nosso!

Oi pessoal!

Bom, tenho muitas novidades!!!! Primeiro vou começar com as ruins... que são menos do que as boas! :-)

Tô com amigdalite de novo... sim, DE NOVO!!! Eu tô ficando realmente preocupada com isso... faz 5 semanas que tive a última... e agora ela voltou! Eu não sei mais o que fazer... eu tava lendo sobre dicas pra aumentar a imunidade e vi que fazer exercícios regularmente aumentam a imunidade... então eu resolvi começar a correr... sim, pasmem: eu estou correndo! Não corro muito não, nem tenho o tênis adequado pra isso (sim, vou comprar logo pra não detonar o joelho), mas eu tô me esforçando! Também comprei um complexo vitamínico pra tomar todos os dias, caso minha alimentação não seja ótima... tô comendo até gengibre, que eu odeio! Tudo pra ficar bem... mas parece que só piorou... enfim... o lado bom é que eu não fico muito mal por causa da amigdalite... não tenho febrão, nem fico com muita dor, acho que meu corpo já tá se acostumando com ela!

Bom, agora vamos pra notícia boa! Como o título do post sugere, conseguimos um ap!!!!!!!! Uhuuuu!!! Sim!!! E ele fica em West End, em downtown, Vancouver! Ou seja, bem no centro!!! Eu particularmente amei a área! É um lugar super calmo, bem tranquilo... mas se tu caminhares umas 2 ou 3 quadras já tá na muvuca do centro! O ap, que é de um quarto, é beeeeem pequeno... nem sei se cabe uma cama no nosso quarto... mas não importa... só sei que estamos MUITO felizes de termos o nosso cantinho!!! Assinamos o contrato nesse sábado e ele começa a valer a partir do dia 15 de agosto e eu não vejo a hora!!!!!

Com essa função de procurar ap, eu descobri que somos moeda forte no mercado imobiliário de Vancouver... principalmente porque eu faço doutorado... sim, isso mesmo, aqui fazer uma pós-graduação é algo muito bem visto... completamente diferente do Brasil... se aí eu disser que faço doutorado e vivo de bolsa, não consigo crédito nem pra comprar um pastel na esquina... já aqui, eles partem do princípio que quem faz uma pós-graduação (mestrado ou doutorado) é alguém que tem um certo compromisso com as coisas e não vai ficar fazendo coisas ilegais dentro do apartamento... nem perturbando todo mundo. Outra coisa importante foi o fato de sermos um casal... isso conta muito aqui também. Depois eu até descobri que estávamos disputando o ap com outras pessoas e "ganhamos" por esses "detalhes"!

Ahhhh, agora que vamos morar num lugar com "espaço", podemos acomodar o povo do Brasil na nossa humilde residência!! O pagamento pode ser uns dois litros de Guaraná e um pãozinho de queijo! hehehe! Mas, de verdade, podem vir que vamos adorar!!!

Bom, vou rapidamente contar o que de mais divertido fizemos no findi! Apesar de eu estar adoentada, não me rendi e fizemos coisas bem legais!

Fomos num restaurante com uns amigos comer lobster (lagosta)! Coisa mais difícil do mundo pra comer esse bicho! Tem que ter disposição e habilidade... mas eu consegui!!!

O bicho!

E sábado, fomos ao show do Beirut... uma banda bem legal que eu adoro! Escuto todos os dias as musiquinhas deles, são demais! O show foi bem legal, mas foi curtinho, durou um pouco mais de uma hora... mas o lugar era bem legal e valeu a pena!

O teatro onde foi o show

Esquecemos de tirar fotos durante o show, mas foi aí que a banda tocou!

Bom, acho que é isso... ando escrevendo bastante né (posts compridos)! Ando pensando bastante no blog e em coisas que eu quero escrever aqui... tem perguntas que meus amigos e família me fazem com frequência e que eu gostaria de abordar aqui... tipo "vocês têm amigos aí?", "como tá o inglês?", "tu moraria aí pra sempre?" e um que na verdade ninguém nunca me perguntou, mas que eu penso cada vez que vou escrever um post: "Afinal de contas, porque mesmo eu escrevo esse blog???"... enfim, quem sabe um dia eu me inspiro e escrevo aqui sobre essas e mais outras coisinhas!

Beijão pra vocês!!!

10 comentários:

  1. Eeee!! Estou mto feliz por vcs. Quando mudarem, tirem fotinhos e publiquem pra gente "conhecer" o home sweet home!
    A-do-ro Beirut... ah!!! Bjo bjo e te cuida dona Joana! Ju Lagemann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Ju Lagemann! Sim, quando estivermos instalados, eu coloco fotinhos aqui!! Vou me cuidar mais sim... vou ter que mudar, não sei bem o quê, mas vou ter que mudar algo! Beijos!!

      Excluir
  2. Uhul!!!!! Parabéns pelo ap! Vcs merecem esse cantinho só de vcs... Jôoo, cuida dessa amigdalite!!! Exercício aumenta a imunidade mesmo... eu tb tô me puxando aqui pra evitar mais resfriados... mas correr é demais pra mim... não consigo nem 2 minutos... hehe Compra um tenis com amortecedor... e luta pelos teus direitos no OUTLET... Que história é essa do Ander comprar tudo?? hehehe Mas eu entendo, tb quase enlouqueci num outlet da Africa... que maravilha coisas de qualidade à preço de banana!
    Vou baixar as musicas dessa banda aí... tb quero, tb quero!
    Beijocas casal, bom inicio de semana aí pra vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pilu!! Eu tb não corro muito mais que 2 minutos... mas já é um começo :-)

      Pois é, o marido fica me proibindo de comprar... diz que eu quero levar a loja toda e quando eu me dou conta, ele levou tudo e eu nada!

      Baixa as músicas sim, são ótimas!!

      Beijão!!!!

      Excluir
  3. Boa JÔ, achei legal teu post sobre as perceções locais! Os pequenos detalhes de vivência são os mais interessantes, tipo por traz dos bastidores. Pede pro Ander fazer alguns posts destes tb.
    Tua amigdalite é um problema mesmo, fora a predisposição genética ainda tem a condição hepatica que contribue + o frio constante que retarda o sistema imunológico. Com certeza, o exercício físico aerobico vai te fazer bem, e compra um polivitamínico com muuuuiiitaaaa vitamina C. Vocês vão continuar com a "gorda" na nova residência?! Beijos pra vocês.

    ResponderExcluir
  4. Oi Glauco! Que bom que gostou do post! Pois é, o Ander não escreve muito no blog... a blogueira da dupla sou eu, hehe! Mas vou pedir pra ele fazer um post contando o que ele anda pensando daqui...

    Pois é, quando eu voltar pro Brasil, acho que vou tirar as amígdalas... não dá mais... tá virando crônico!

    A Gorda já voltou pro pai dela... foi só um empréstimo :-) Mas vamos ser vizinhos dela e o dono vai ter que me aturar todo dia lá afofando o bicho preto! hehe!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo apto novo!
    E que showzaço que vocês assistiram!
    Nós aqui fomos no do Fito Paez. Tava muito massa!

    Beijos

    Fred

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks Fred! Sim, a banda é muito boa mesmo, beijão!!

      Excluir
  6. Estou admirado de como estás escrevendo bem. Nada dessa linguagem de computador (TC, chamam, acho). Pouquinho, é claro. Continua cultivando o hábito. Plantar uma árvore (quase ninguém faz), ter um filho (moleza) e escrever um livro (o mais difícil)...
    Abraço, Papai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, Pai, um comentario desses vindo de ti... considero ate um elogio! Beijos!

      Excluir