quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Snowshoe


Oi pessoal!
Nesse último sábado nós fizemos um esporte de inverno bem legal: o snowshoe. É uma atividade bem parecida com o hike só que é realizado na neve. Ou seja, é basicamente subir uma montanha coberta de neve. Existem algumas montanhas perto de Vancouver onde pode-se fazer snowshoe e a gente escolheu a Cypress. Acordamos bem cedinho e pegamos um ônibus até a montanha.
Chegamos lá perto das 9h e já estava lotado. Filas enormes e muita gente fazendo esporte. Impressionante como esse povo de Vancouver é esportista. Não importa se tá nevando, chovendo e frio... o pessoal se joga! Mas pra nossa sorte, o dia estava lindo, sem chuva e sem neve!
Dia lindo
 
Lá existem duas opções, a trilha paga, com mais opções de trilhas e vários níveis de dificuldade; e a trilha de graça, uma só, com uma subida infinita. Optamos por fazer as duas e acho que foi a melhor opção pra quem vai pela primeira vez.
Começamos pela trilha paga e mais fácil. Depois fomos aumentando a dificuldade, até chegar no final da trilha e passar pra parte de graça. No início é meio estranho caminhar com o snowshoe... parece um pé de pato, e mais atrapalha do que ajuda. Depois, quando tudo vai ficando mais difícil e mais íngreme é que a gente entende o motivo do snowshoe! Ele ajuda muito a manter o equilíbrio e não sair rolando montanha abaixo.
Eu e o snowshoe
 
Com certeza é um esporte que gasta muita caloria! Eu suei muito! Nem parecia que eu estava no meio da neve de tanto calor. É uma sensação um pouco estranha pois ao mesmo tempo que eu estava suando e com muito calor, não podia tirar o casaco porque estava frio e cheio de neve.
O final da trilha foi o mais puxado, sem dúvida! Quando a trilha paga acabou e passamos para a trilha de graça, a pior parte começou. Tivemos que subir montanhas enoooormes (olha o exagero) e não chegávamos nunca no topo. A gente sempre pensava: ”essa deve ser a última”, mas quando chegávamos lá em cima, aparecia um morro maior ainda pra gente subir... enfim, chegou um momento que a gente desistiu... sim caro leitor, não chegamos no topo! Mas a última parte (não tenho certeza se era a última porque aquela montanha era infinita) era muito íngreme... e eu e o marido já estávamos acabados... então decidimos voltar. Foi uma ótima decisão porque chegamos 5 minutos antes da trilha fechar e devolvermos os snowshoe.
Subidas sem fim
 
 
Vista durante o passeio
 
Subimos bastante, hein?
Eu e o marido!
 
É uma experiência legal, nada de muitas emoções, mas vale a pena por estar em contato com a natureza e se exercitando. Eu ainda quero fazer outros esportes na neve e quero esquiar de novo. Ainda tenho algum tempinho até esse inverno acabar.
Acho que é isso,
Beijos saudosos!!!






4 comentários:

  1. Quando vierem ao Brasil, traz um pouco de neve junto para ver como é. Aqui tá um calorão danado...
    Abraço, papai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai, acho que fica mais fácil se tu vieres conhecer a neve aqui no Canadá!

      Beijos!

      Excluir
  2. Que massa o lugar!! As fotos ficaram muito legais. O que eu percebo é que, não importa o que vcs fazem, as paisagens são sempre maravilhosas!!
    E a Márcia já tá aí, né? Aproveitem bastante e ficaremos no aguardo dos novos posts.
    Bjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biel!

      Sim, é um lugar mais lindo que o outro!
      A Márcia já está aqui sim, já nos encontramos hoje!

      Beijos e boa viagem pra ti!!!

      Excluir