terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Esquiando pela primeira vez

Olá pessoal!

Mais novidades por aqui! Um amigo do Brasil veio nos visitar e ficou alguns dias com a gente aqui em Vancouver. Depois ele foi pra Whistler e a gente foi atrás dele, hehehe. Passamos o final de semana lá e esquiamos pela primeira vez! O nosso amigo, o Douglas, que sabe esquiar super bem e já faz isso há anos, nos deu uma aula particular. 

Os dois felizes no meio do gelo

Bom, o que eu posso dizer é que essa foi uma das experiências mais legais relacionadas ao inverno daqui! A sensação de estar em cima de um esqui é fantástica! Isso que não fizemos nada de emocionante, nem radical, mas só de conseguir se equilibrar e descer uma parte pequena da montanha, a adrenalina toma conta! 

Praticamente profissionais dos esportes na neve

Eu até que fui mais ou menos bem, quase não caí e, na maioria das vezes, até que me equilibrava relativamente bem... já o Ander... esse caiu várias vezes, era engraçado de ver! A gente tava tão atrapalhado que só de chegar perto um do outro já parecia que íamos rolar montanha abaixo! 

No início foi mais difícil, ficamos junto com as crianças, que conseguiam esquiar muito melhor e mais rápido que a gente. Depois fomos tomando coragem e partimos pra área "dos adultos". Eu acho que os anos de patinação na minha infância/adolescência me ajudaram a entender mais rápido como fazer pra não se espatifar no chão. Aliás, tudo que a gente aprende na infância é mais fácil, né? Quando eu tiver filhos, vou apresentar o maior número de estímulos pra eles aprenderem tudo o que puderem... porque depois... cada vez fica pior!

Até parece que essa de roxo e esse de azul sabem alguma coisa...

Bom, depois do marido cair várias vezes (hahaha, coitado do marido!) e de eu suar horrores mesmo no meio da neve, de tanto fazer força pra frear, já era hora de ir embora. Não é possível esquiar lá de noite pois não tem iluminação. Pra ir embora a gente foi descendo mais ou menos um terço da montanha, que é super alta! Reparem o quanto evoluímos num só dia :-)

Haja força pra frear tanto!

A estação de esqui à noite

Demoramos uma hora até chegar lá em baixo e deu pra cansar muuuito! O Douglas fez alguns vídeos da gente esquiando e quando ele nos enviar os melhores momentos, eu posto aqui no blog pra vocês rirem também!

Update: aqui está o link do vídeo:

Clique aqui

É meio longo, mas dá pra ver toda a desenvoltura do casal!
 
Se eu pudesse dar um conselho pra vocês, eu diria: usem filtro solar... brincadeira! O conselho é: não deixem de esquiar se tiverem oportunidade! É uma experiência muito legal, uma sensação ótima deslizar em cima de toda aquela neve e além do que é super divertido! Eu adorei e vou tentar praticar mais vezes!!


 Uma fotinho de Whistler da janela do hotel

Um beijo!


6 comentários:

  1. Quero ver vocês nas próximas Olimpíadas de Inverno, ganhando medalha...
    Abraço, papai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih Pai, quem sabe né? Podemos formar uma equipe brasileira e ir para as Olimpíadas de inverno, no estilo "Brasil abaixo de zero", hehe!

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Jô meu nome é Janice, encontrei seu blog na net e achei muito legal pois estou indo para Vancouver em fevereiro e já estou me sentindo muito ambientada devido aos seus relatos e fotos super legais. gostaria de sua opinião em relação a moradia aí, é claro que se puder!eu tenho aqui através de uma escola duas opções, casa de família por 790 dolares canadenses por pessoa e uma casa que aluga quartos por 590 dolares por pessoa estamos indo eu e meu marido para estudar por três meses e trabalhar também e pretendemos ficar por um ano. Desde já agradeço e vou continuar lendos suas histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janice! Que bom saber que o blog está te ajudando nos preparativos da viagem de vocês!

      Bom, a moradia depende de vários fatores como orçamento, localização, disposição e etc...

      Nós moramos nos 5 primeiros meses em uma casa que alugava quartos e dividíamos a cozinha, sala e banheiro com outras pessoas. Por um lado foi bom, pois conhecemos outras pessoas legais que nos ajudaram bastante no início... mas também não tínhamos nenhuma privacidade... depois decidimos alugar um apartamento só pra nós dois e melhor localizado.
      Se a intenção de vocês é guardar dinheiro, vale a pena dividir casa com outras pessoas... mas se vocês pretendem ficar mais tempo aqui e puderem gastar em torno de 1000 dólares por mês, vale a pena alugar algo e manter a privacidade, sem dúvida.

      Outro fator importante é que a maioria dessas famílias que alugam seus quartos normalmente moram em lugares bem afastados, longe do centro... se isso não for problema pra vocês, dá pra considerar...
      Acho que tudo é valido e conta como aprendizado e experiência... vale pensar nos limites de orçamento e disposição de vocês!

      Beijos e boa sorte!

      Excluir
    2. Muito obrigado Jô! mas só para esclarecimento 1000 dolares para o casal ou 1000 por pessoa?

      Beijos too!

      Excluir
    3. Isso é uma estimativa, claro que depende do local, do tamanho, entre outras coisas... mas é 1000 dólares pelo apartamento/studio.

      Beijos!

      Excluir