domingo, 2 de dezembro de 2012

Aqui já é Natal

Olá pessoal!

Aqui a cidade já está no clima natalino! Afinal, já estamos no mês do Natal! E vai ser a primeira vez que eu vou ver vantagem  do "bom velhinho" usar aquela roupa vermelha :-)

Pra tentar entrar nesse clima, fomos hoje ao Christmas Market que é basicamente um mercado de natal ao ar livre inspirado na Alemanha. Não tem nada de muito especial por lá... o lugar é meio pequeno e super lotado! Tinham algumas barraquinhas que vendiam comidas e alguns enfeites de natal... mas nada de muito empolgante... o bom é que me senti em Estrela, no festival do Chucrute, com um monte de gente vestida com roupas típicas da Alemanha e dançando aquele "poropopó". Tinha também uma massa que a minha vó costuma fazer e umas balinhas doces que eu só encontrava por aí também... jantamos por lá, óbvio!

Fotinhos com a câmera nova, luxo!!!

Mas o melhor de tudo foi ver os orientais vestidos com roupinhas alemãs e dançando! Viva o multiculturalismo de Vancouver!

Tudo em alemão

Como era ao ar livre e a chuva infinita de Vancouver não dá trégua, acabamos indo embora logo. Também não tinha muito o que fazer por lá... mas já deu pra entender que eu estou em dezembro e o ano está acabando! Falando nisso, esses dias eu fiquei pensando que recém era inverno e eu já estava tão cansada, só pensando em férias... daí me dei conta de que já estamos no final do ano e nada mais justo eu estar com a "pilha fraca"! Mas os feriados de final do ano já estão chegando (estou contando os dias) e vamos recarregar as baterias!

O clima natalino

Só pra confirmar que eu estava lá...

Ah, amanhã vamos ao show do The Killers! Depois eu conto pra vocês como foi, ou não... hehehe... eu não sou lá muito fã mas o marido gosta... então eu vou junto!

Ps.: toda vez que eu começo a escrever um post, lá pelas tantas começo a ter ideias de outros post bem mais interessantes e fico achando que o que eu estou escrevendo não tem graça nenhuma... depois eu esqueço todas as minhas ideias geniais e fico completamente sem criatividade pra escrever de novo... isso acontece com vocês que têm blog também? Tem algum assunto que vocês gostariam que eu escrevesse por aqui? "Não né Joana, eu não moro aí, não sei o que tem pra fazer ou comentar!"... Ah, é verdade ;-)

Acho que é isso... sigo tentando me acostumar com a falta de sol por aqui, com os dias curtos e as noites longas...


Beijos saudosos como as chuvas daqui: infinitos!

8 comentários:

  1. Mercado de natal aqui é coisa muito séria :)

    Mas o melhor que eu já vi foi o de Esslingen, uma cidadezinha perto de Stuttgart. Eles fazem um mercado medieval, onde os vendedores se vestem como na idade média e falam como na idade média.

    Tem algumas fotos aqui: http://tourist.esslingen.de/servlet/PB/menu/1290655_l1/index.html

    Falta de sol me pegou esses dias. Eu tinha viajado pra Índia por uma semana e meia justo na virada do horário de verão. Quando eu saí de Berlim, ainda tava bom. Quando eu voltei, frio e escuridão. É meio difícil no início, mas depois passa.

    Eu to dormindo umas 10 horas por noite e poderia dormir mais ainda. E to colocando a culpa na escuridão :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é, por aqui a gente não achou grande coisa... mas parece que todo o artesanato vendido nesse mercado de natal vem da Alemanha. E o que tem é bem bonito!

      Quanto ao sol, eu só me dei conta da falta que ele me faz quando vim morar num país onde ele é artigo de luxo! hehehe!

      Beijos!

      Excluir
  2. Jo e Ander, agora recomendo para voces escrever menos e esquiar mais!! Nao quero ver chororo em Whistler hein?? :D :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! hahaha, vai ser difícil... estamos quase conseguindo nos equilibrar em cima dos patins... quero só ver na hora de tentar esquiar! Vai ser engraçado!
      :-)

      Beijos!!

      Excluir
  3. Jô, isto acontece até com quem não tem blog... tipo eu.
    Hehehe...
    Saudade de vocês.

    Beijo,

    Fred

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Fred! Não sou a única então ;-)

      Beijos, saudades de vocês também!!

      Excluir
  4. Show do The Killers??? Whaaaattt? Como foi? Eu ia amar amar amar!!!! :D
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, bom, vejamos... apesar de eu achar eles um pouco muito emos, até que tava bom :-)

      hehehe, beijos!

      Excluir