terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Merry Christmas! Natal em Squamish!

Olá pessoal!!

Feliz Natal pra todos!

Este foi o primeiro natal que eu passei longe da minha família... uma experiência bem diferente, já que pra mim essa é a melhor festa pra se comemorar em família... mas eu estou com a minha "nova" família (marido) aqui, então está tudo bem :-)

Perto do Papai Noel!

Pro natal ser bem divertido e diferente, decidimos viajar e ir pra um lugar com bastante neve e frio!

Ps.: aviso: esse post contém muitas repetições das palavras "neve" e "frio" ;-)

Escolhemos ir pra Squamish, uma cidade que fica cerca de 70 km de Vancouver, mas com um clima bem diferente! Lá tem muita neve e um frio de "rachar". Na verdade lá fez cerca de -2ºC, mas com sensação térmica de menos "muitos graus" e nevou bastante!

Lindo!

A cidade é bem pequena... bem cidade de interior, um charme só. Ficamos numa pousada bem legal, no meio do nada, numa cabana. Me deu até um medinho... parecia que a gente tava perdido no meio da neve, sem comunicação com ninguém, hehehe... mas deu tudo certo, o abominável homem das neves não apareceu e tivemos um feliz natal!

As cabanas perdidas no meio da floresta...

Ander encolhido de frio

Aqui em Vancouver quase não neva... acontece em torno de três vezes por inverno e logo para e a neve derrete, voltando tudo ao normal. Já em Squamish, a cidade estava toda branquinha, parecia a cidade do Papai Noel, de filme de natal... muito lindo! Mas muito frio... foi aí que a gente "sentiu" como é complicado viver na neve. Além de ser um transtorno pra dirigir e se locomover, é muito frio! Eu descobri que também não tenho roupas nem calçados adequados pra enfrentar tanta neve! Achei que ia perder meu pé de tanto frio... isso que usei umas 5 meias de lã (verdade, não é exagero)!

Mas que frio, tchê!

Bom, eu provavelmente ia sofrer muito num lugar assim... é lindo, mas só pra ficar por alguns dias e depois voltar para as temperaturas positivas!

Foto em homenagem ao calor gaúcho!

Mas valeu a pena! Eu indico muito o passeio até lá. No verão também deve ser lindo. O Natal foi ótimo, deu uma pontinha de tristeza e saudade, mas nos divertimos bastante!!

Amanhã um amigo vem pra cá nos visitar e no ano novo vamos viajar de novo! Ou seja, vou ter assunto para os próximos posts!






Beijos pra vocês e bom final de ano a todos!!!


8 comentários:

  1. Enquanto vocês se divertiam fazendo bonecos de neve, nós estávamos numa caldeira(sauna) com uma temperatura suave em torno de 40 graus. Mas esse calor veio para amenizar as calorias engeridas nesse NATAL. Também sentimos a falta do casal em nossas comemorações, mas alegra-nos que o clima festivo do nascimento de Jesus, foi festejado com alegria, saúde e muita felicidade. Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Pois é, parece que aí o calor está terrível mesmo! E eu não tenho muita saudades desse calor absurdo daí não! hehehe! Também sentimos saudades de vocês, mas logo já estamos aí de novo! Beijos!!

      Excluir
  2. Saudades! Que Maio chegue logo!!
    Dos dindos e afilhados!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades também! Estamos contando os dias!! Beijos dos dindos e afilhados!!

      Excluir
  3. Por aqui acho que nunca fez tanto calor. Passou dos 40, conforme o jornal. Você toma banho de manhã, coloca uma camisa e já sai suando para o trabalho: chega todo molhado... Aproveitem bem esse friozinho. Feliz Natal e abraços, papai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pai! Aproveita o sol que ele faz falta! Mas calor insuportável eu não sinto falta não, hehe! Feliz Natal, beijos!

      Excluir
  4. Bah, que fotos lindas. Que inveja!
    E que vontade de estar aí. Vocês não conseguem imaginar o calor do dia 25 de dez. Eu NUNCA tinha sentido nada igual. A sensação térmica em alguns lugares do RS chegou a 50 graus! O ar condicionado não dava conta.

    E hoje tem gente por aqui de casaco, pois tá uns 14 ou 15 graus. Vai entender! E a saúde agradece...

    Um felicíssimo reveillon pra vocês, que o ano que chega traga felicidades e mais aventuras pra vocês!

    Beijos do Fred

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fred! Pois é, ficamos sabendo do calor infernal daí! E por aqui a gente enfrentou neve e frio... Agora estamos indo pra Califórnia, quem sabe pegamos um sol por lá :-)
      Beijos e Feliz Ano Novo pra vocês!

      Excluir