segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Shows, paper, trails, botas, chuva, yoga e etc...

Olá pessoal!

Nessa última semana:

- fomos ao show do Metric, banda que o marido adora e o show foi bem legal (Ander mandou avisar que foi um dos melhores shows de todos os tempos)! No início eu estava meio deslocada, sem conhecer nenhuma música e achando tudo muito parado... mas depois do "bis" (sim, teve bis) a banda voltou com tudo e animaram a galera! Nós até levantamos das cadeiras e arriscamos alguns passos!

- meu primeiro paper escrito em terras canadenses foi aceito pra publicação!! Viva!!!!! Eu estou especialmente feliz porque ele foi aceito em tempo recorde e de primeira! Fato inédito na minha vida e que provavelmente eu nunca mais consiga repetir, hehehe! Ele veio em boa hora e já é quase meio caminho andado da minha tese! Ufa, meu primeiro filho canadense nasceu (demorou quase uma gestação) e a felicidade está enorme dentro dessa doutoranda aspirante à pesquisadora!

- aproveitamos o sol que estava fazendo no sábado e fizemos um hike no Burnaby Lake. Estava frio e um dia lindo. O lugar vale a pena conhecer! Fizemos com uma amiga que nos indicou o passeio e foi muito bom!

Patinhos no lago 


Trilha ao redor do lago


- sigo minha saga por botas de inverno! Eu não sei o que acontece comigo, mas eu não consigo encontrar botas bonitas e por um preço justo nesta cidade! E as botas que eu encontro geralmente não entram na minha perna... eu descobri que minha batata da perna só pode ter engolido um balão já que nada é capaz de passar por ela!

- começamos a fazer aula de yoga! Ou melhor, de hatha yoga! Eu nunca tinha feito nada parecido antes... tirando uma vez que fui numa aula com o Ander... mas passei a admirar ainda mais quem se dedica a essa prática! Eu suei e passei um trabalhão durante a aula! Que difícil! E o pior foi que no início da aula a professora veio nos perguntar se já tínhamos praticado yoga alguma vez na vida e o marido disse um alto e sonoro "não". Sendo que ele já deve ter feito no mínimo umas 30 aulas... ou seja, mentiu na cara dura! E obviamente ele se saiu bem melhor que eu e a professora deve ter ficado com pena do meu condicionamento físico... :-)

- nós estamos virando canadenses... sim... brincadeira! Mas o fato é que estamos comendo brunch (aquele típico café-da-manhã norte americano) todos os finais de semana! E eu devo admitir que não sinto falta nenhuma do churrasco e troco facilmente uma carninha no espeto por um ovo com bacon!

- e segue chovendo e MUITO por aqui...

Beijos!

6 comentários:

  1. Jo! Que ótimas notícias!!
    Que legal que o teu paper foi aceito assim rápido; fui comentar isso no lab hoje e todos foram só elogios para ti.
    Continua aproveitando muito, fazendo yoga, trilhas, publicando, etc etc etc. :)
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biel!

      Muito obrigada! Fico bem feliz de saber que vocês estão acompanhando o blog!

      Ano que vem é tu fazendo tudo isso e muito mais :-)

      Beijão!!

      Excluir
  2. Metric... Invejo vcs.
    Bah, parabens pelo paper! Tu vai longe!
    Bjos do Fred.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fred!

      Sim, é impressionante a quantidade de shows nessa cidade... têm muitos e pra todos os gostos! Beijos!

      Excluir
  3. Continuem apreciando essa bela região do Canadá. Joana, estamos orgulhosos pela aprovação do paper, isso é o resultado do teu esforço em busca da tua realização pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sogro e sogra!

      Sim, estamos tentando aproveitar bastante tudo por aqui, mesmo no inverno :-)

      Beijos!!

      Excluir