segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Patinando no gelo!

Oi pessoal!

Tudo certo por aí?

Fazia um tempinho que eu não escrevia mais no blog... mas foi por pura falta de assunto! Não sei, mas nesses últimos dias eu não fazia ideia do que escrever aqui... acho que entramos na rotina, hehe! Mas pensando bem, acho que isso é até bom, não pro blog é claro... mas se tudo já não é mais tão novidade, significa que estamos finalmente nos adaptando... ou não... sei lá... :-)

Mas hoje tenho algo bem legal pra contar!

Começamos a fazer aulas de patins no gelo! Bem divertido! Meio tenso, mas acho que vai ser legal! Começamos no beginners 1, os iniciantes dos iniciantes! São só 30 minutos de aula por semana... acho que são curtinhas assim pra evitar que a gente leve muitos tombos, hehe!

Eu e o marido estamos fazendo as aulas junto com a Nati, nossa amiga aventureira :-)

Fazia séculos que eu não sabia mais o que era patinar e nunca tinha patinado no gelo antes, então eu me senti como uma criança aprendendo a andar... acho que no início vai ser difícil, mas depois de 8 aulas acho que aprendo... pelo menos a ficar em cima do patins! Não tiramos fotos, fico devendo essa pra vocês...

Só sei que agora eu fiquei achando que os jogadores de hockey têm o máximo da habilidade que uma pessoa pode ter, porque não é possível conseguir jogar e ao mesmo tempo patinar... isso deve ser MUITO difícil!

O mais legal de tudo isso é que fazemos as aulas numa community centre (cc). Também fazemos as aulas de yoga numa cc e estamos gostando bastante. A verdade é que as cc são bem diferentes dos centros comunitários do Brasil... vocês precisam ver a vista da nossa aula de yoga... lindo, incrível, de frente pra água e num lugar super privilegiado aqui de Vancouver. Quem frequenta cc aqui é a população em geral, os moradores de cada bairro ou quem mora mais próximo. Não é um local só pra pessoas carentes (apesar de eu estar carente :-)... aliás é bem o oposto disso...

O frio tá começando a chegar por aqui e hoje já fez 0 graus! Já deu pra perceber que várias casas estão decoradas pro natal! Mas mais do que isso... tem um hospital aqui perto de casa que está lindo, todo iluminado! Na frente dele tem uma praça toda iluminada também... de noite fica incrível! Enfim... o final do ano está aí e eu nem vi passar...

Hospital St. Paul 


Uma fotinho minha curtindo um friozinho!

 O Natal está chegando!

Ah, compramos uma máquina fotográfica toda ótima e de agora em diante chega de fotos de iphone! Prometemos melhorar a qualidade artística desse blog! 

E isso aí, prometo voltar a qualquer hora com mais aventuras!


Beijos e saudades!!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Shows, paper, trails, botas, chuva, yoga e etc...

Olá pessoal!

Nessa última semana:

- fomos ao show do Metric, banda que o marido adora e o show foi bem legal (Ander mandou avisar que foi um dos melhores shows de todos os tempos)! No início eu estava meio deslocada, sem conhecer nenhuma música e achando tudo muito parado... mas depois do "bis" (sim, teve bis) a banda voltou com tudo e animaram a galera! Nós até levantamos das cadeiras e arriscamos alguns passos!

- meu primeiro paper escrito em terras canadenses foi aceito pra publicação!! Viva!!!!! Eu estou especialmente feliz porque ele foi aceito em tempo recorde e de primeira! Fato inédito na minha vida e que provavelmente eu nunca mais consiga repetir, hehehe! Ele veio em boa hora e já é quase meio caminho andado da minha tese! Ufa, meu primeiro filho canadense nasceu (demorou quase uma gestação) e a felicidade está enorme dentro dessa doutoranda aspirante à pesquisadora!

- aproveitamos o sol que estava fazendo no sábado e fizemos um hike no Burnaby Lake. Estava frio e um dia lindo. O lugar vale a pena conhecer! Fizemos com uma amiga que nos indicou o passeio e foi muito bom!

Patinhos no lago 


Trilha ao redor do lago


- sigo minha saga por botas de inverno! Eu não sei o que acontece comigo, mas eu não consigo encontrar botas bonitas e por um preço justo nesta cidade! E as botas que eu encontro geralmente não entram na minha perna... eu descobri que minha batata da perna só pode ter engolido um balão já que nada é capaz de passar por ela!

- começamos a fazer aula de yoga! Ou melhor, de hatha yoga! Eu nunca tinha feito nada parecido antes... tirando uma vez que fui numa aula com o Ander... mas passei a admirar ainda mais quem se dedica a essa prática! Eu suei e passei um trabalhão durante a aula! Que difícil! E o pior foi que no início da aula a professora veio nos perguntar se já tínhamos praticado yoga alguma vez na vida e o marido disse um alto e sonoro "não". Sendo que ele já deve ter feito no mínimo umas 30 aulas... ou seja, mentiu na cara dura! E obviamente ele se saiu bem melhor que eu e a professora deve ter ficado com pena do meu condicionamento físico... :-)

- nós estamos virando canadenses... sim... brincadeira! Mas o fato é que estamos comendo brunch (aquele típico café-da-manhã norte americano) todos os finais de semana! E eu devo admitir que não sinto falta nenhuma do churrasco e troco facilmente uma carninha no espeto por um ovo com bacon!

- e segue chovendo e MUITO por aqui...

Beijos!

domingo, 4 de novembro de 2012

Outras coisinhas a mais...

Olá pessoal!

Já faz um tempinho que eu escrevi um post aqui e que foi bastante comentado, falando das minhas percepções sobre Vancouver. Hoje eu resolvi fazer a parte II desse post!

Sinceramente eu vim pra Vancouver colocando mil defeitos em tudo, achando que o Brasil era um país ótimo de se viver... depois eu "descobri" que bom mesmo era o Canadá! E passei a achar o Brasil um país de terceiro mundo sem solução... mas ultimamente eu acho que encontrei o equilíbrio! hehehe! Tem coisas que aqui são muito melhores e outras que o Brasil ganha de longe... mas, vou falar das minhas últimas impressões daqui!

Eu queria fazer um post pra cada assunto, mas como eu sei que não vou fazer, resolvi colocar tudo num só!

- aqui não existem muitas lixeiras nas ruas. Bem difícil de encontrar, numa quantidade incrivelmente menor que no Brasil. Mas a cidade é impecável, sem lixo no chão e eu acho que nunca vi um gari nas ruas limpando. Pode ser até que eles existam, mas, assim como as lixeiras, em número bem menor que no Brasil. A diferença está nas pessoas mesmo... infelizmente essa é umas das diferenças mais marcantes entre os dois países... raramente vejo alguém jogando lixo no chão. E isso é algo bem básico para a sobrevivência em uma sociedade...

- falando em educação, aqui o povo é extremamente bem educado! Sim, já falei isso antes, mas vale a pena repetir! É algo que impressiona mesmo! Um exemplo disso é no ônibus. Ninguém se empurra, esmaga ou até mesmo se encosta! Todo mundo pede licença e toda a vez que saem do ônibus falam um alto e sonoro "thank you" pro motorista. Sim, sempre!

-Já fomos há alguns shows e a dinâmica é completamente diferente por aqui... primeiro que não existem filas pra entrar nos locais... todo mundo compra o seu lugar marcado e chega alguns minutinhos antes. Dificilmente algum show tem pista... todo mundo fica sentadinho. E isso é bem estranho... no show da Madonna por exemplo, todo mundo sentadinho batendo palmas (com exceção de algumas "figuras" sensualizando). No último show que fomos, do Snow Patrol, eu quase dormi sentada... aqui fica quase inadequando alguém levantar e começar a dançar, mesmo em estádios... já no Brasil é totalmente impensável alguém permanecer sentado durante um show dançante como o da Madonna, por exemplo! Eu acho que o público também faz o show acontecer e por aqui o pessoal deixa a desejar...

-A segurança aqui é outra qualidade infinitamente melhor... não se escuta falar de assaltos ou qualquer crime. E a cada dia eu escuto alguma história bizarra do Brasil. E é vivendo em um país muito seguro que eu me dou conta de que essa história de que "faz parte ser assaltado no Brasil", de que 'pelo menos foram só danos materiais" é triste demais... Poder caminhar sozinha na rua durante a noite e morar numa casa sem grades deveria ser algo natural em qualquer lugar do mundo...

-Hoje mesmo eu estava pensando sobre essa história da identidade desse país... o Canadá não tem uma comida típica, não tem um esporte em que eles são os melhores, não tem um estilo musical canadense que seja popular, não tem uma festa típica... tudo me parece tão USA por aqui... no mercado só tem produtos americanos e na TV praticamente todos os programas vêm de lá. O Canadá é um país novo, gelado e bem pouco habitado e com muitos imigrantes. Aliás é bem difícil conhecer canadenses por aqui... e imagino que por isso não exista essa identidade cultural por aqui. Apesar deles terem o maior orgulho de serem "canadians", Vancouver parece mais uma torre de babel!


-E finalmente, vou falar da falta do sol... a "branquela" aqui tá sentindo falta dele... e ele tá cada vez mais escasso... e é impressionante como uns raios de sol interferem no humor geral da nação! Tudo mudou drasticamente e eu preciso me acostumar a viver sem ele :-)

Acho que é isso... outra hora eu escrevo sobre minhas impressões novamente!

Ps.: eu simplesmente AMO quando alguém escreve algum recado por aqui... não sei bem o motivo, só sei que eu fico beeeem feliz... não tô querendo influenciar ninguém, mas... ;-)

Beijos!