domingo, 14 de outubro de 2012

O verão chegou ao fim...

Olá pessoal!

Enfim, chegou o outono! E junto com ele o fim do verão :-(

Na verdade esse outono tá mais com "cara" de inverno, muita chuva e o frio chegando...
Pra mim, esse verão durou uns 3 meses, de julho a outubro... e dizem que esse foi o melhor dos últimos tempos, com pouca chuva e temperaturas "altas". Bom, eu fico só imaginando como são os verões dos outros anos... dramático!

Eu tenho medo desse "famoso" inverno canadense há bastante tempo! Ainda que em Vancouver o inverno não seja tão rigoroso e não tenha tanta neve, chove demais e o sol quase não dá as caras... no alto da estação, por dezembro, amanhece às 9h e escurece às 16h, bem diferente do verão (amanhece pelas 6h e escurece às 10h).

A previsão do tempo! É pra sentar e chorar né?!


Mas, ainda estamos no outono :-)

Junto com a mudança de temperatura vieram algumas necessidades... descobri que precisava de uma bota à prova d'água, àquelas tipo "galocha", sabe?! Horríveis, eu sei, mas necessário! Tentei evitar até onde eu pude a compra dessas botas, mas não teve jeito! Hoje eu fui derrotada pela bota galocha e acabei comprando uma! Na verdade, eu nem tô achando ela mais tão feia... já que todo mundo usa, ela acaba ficando menos estranha pra mim... O Ander também comprou uma bota pra ele, mas ele encontrou uma mais "estilo Brasil de ser"...

Já deu pra sacar que aqui o que importa é se manter confortável, evitar ficar encharcado e congelar os dedinhos do pé, hehehe!

Tirando a chuva, o outono é uma estação do ano muito bonita! As árvores da cidade estão todas mudando de cor. Os tons das folhas das árvores variam de amarelo à vermelho e cada dia parece que estão mais lindas! Pena que logo todas as folhas vão cair... hehehe...

Linda a árvore!


Enfim, precisamos encontrar atividades pra fazer nesse inverno e aprender a curtir essa estação do ano...


 Eu tirando foto sou uma ótima psicóloga, hehe!
Beijos!!

4 comentários:

  1. Oi Jô! Embora a previsão do tempo esteja meio ruim, eu não vejo a hora de ver tuas fotos do inverno!!
    Pensa que daqui a pouco tu volta pro BR (onde o inverno dura, sei lá, 3 semanas, hehehe). Aproveita aí!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biel! hahaha, é verdade, no Brasil o inverno é igual ao verão daqui: dura pouco! Quando estiver nevando no inverno eu coloco umas fotinhos aqui :-)

      Beijos!

      Excluir
  2. Por aqui - Estrela - começa hoje - 20.10 - o horário de verão. Já dá para perceber: vento, poeira, rinite, já faz calor. Sol rachando, suor, muita luz, roupas sempre empapadas, banho toda hora. Logo mais vem os mosquitos e insetos de todo tipo: baratas, moscas de tudo que é tipo, aranhas, pra não falar de ratos e cobras... Tem dias que tem que ficar enfurnado no ar condicionado e pra entrar na piscina tem que botar gelo na água...
    Aproveita bem o teu inverno. Abraço, papai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, Pai, tu tá na selva? Pouco exagerado...!! Aproveita o verão estrelense! Beijos!

      Excluir