terça-feira, 11 de setembro de 2012

Afinal de contas... Pra quem eu escrevo esse blog?

Olá pessoal!

Domingo nós fomos a um churrasco na casa de um amigo do México. Estávamos conversando com ele sobre o blog e ele disse que pra manter um blog é preciso dedicação e nem todo mundo consegue... tirar um tempo regularmente pra escrever não é fácil... no início todo mundo tenta, mas depois de um tempo vai perdendo a graça, se entediando e acaba parando...

Eu fiquei refletindo sobre isso... eu gosto MUITO de escrever no blog, nem sabia que eu ia curtir tanto essa vida de blogueira! Acho legal pensar sobre os posts, o que eu vou escrever, como vai ser... fico pensando em quem está lendo... apesar de eu não ter noção de quem são 80% das pessoas que passam por aqui... enfim, é uma função legal pra mim!

No início, lá no Brasil, quando eu pensei em fazer um blog, meu principal objetivo era fazer um "diário de viagem". Eu sempre quis deixar tudo registrado, porque aos poucos eu vou esquecendo os detalhes, as impressões, etc... um amigo meu, meu compadre Guilherme, que mora na Bélgica, me disse antes de virmos pra cá: "Escreve um diário com todas as tuas impressões, com tudo o que tu percebes de diferente, relata todos os passeios e viagens... porque depois tuas impressões vão mudando e tu não te lembras mais dos detalhes lá do início!"
Foi isso o que eu pensei quando decidi escrever o blog... deixar registrado tudo o que eu estou vivendo esse ano, todos os lugares que eu visitar, minhas impressões, etc... Eu bem que poderia escrever um diário só pra mim, mas decidi compartilhar isso com minha família e meus amigos, até pra todos acompanharem um pouco dessa história! Às vezes eu penso que pode ser uma exposição meio desnecessária e é por isso que eu nunca publico foto de ninguém aqui (exceto minhas e do Ander)... :-)
O Ander não é muito assíduo aqui (momento reclamação), mas de vez em quando ele até lê os posts, hehehe...

Minha ideia é daqui algum tempo ler todos os posts e relembrar tudo o que eu fiz (na verdade vai ser só uns 10%, mas já é algo) e ver quem participou disso através dos recados... enfim, acho que tá dando certo... eu ainda tenho bastante vontade de continuar escrevendo aqui :-)
Eu vejo que têm algumas pessoas que chegam no blog através do google, procurando algo sobre o Canadá e acho isso muito bom. Fico feliz em poder passar um pouquinho de informação pra quem tem interesse em morar ou visitar Vancouver!

Na próxima sexta a família vem pra cá nos visitar \o/
Vão ficar duas semanas aqui! Provavelmente eu não vou aparecer muito por aqui... mas prometo me esforçar! De qualquer forma, vou ter bastante história pra contar por aqui depois!

Enfim, fica aqui a minha sugestão: se fores viajar, escreve sobre o que estás vivendo... não precisa ser um blog, tem outras milhares de maneiras de fazer isso. Escrever me ajuda a organizar as ideias, clarear meus sentimentos e me mantem conectada com muita gente!

Post meio chato esse, mas foi mais pra mim lembrar daqui algum tempo o que me fazia escrever toda a semana aqui!

Beijos, prometo vir com mais aventuras da próxima vez!

6 comentários:

  1. Jô, tu escreve pra mim, por exemplo.
    Estou lendo o blog neste momento com tua mãe aqui do lado. Ela tá ansiosa pra viagem de amanhã.

    Eu gosto do jeito que tu escreve, mesmo estava confessando isto pra tua mãe. Siga com o blog!

    Beijo,

    Fred

    ResponderExcluir
  2. Fred, que bom que tu gostas do blog! Segue lendo e acompanhando.

    Acalma a véia que vai dar tudo certo! Logo, logo eles vão estar aqui! Também estamos ansiosos pela chegada deles!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Sobre blog, Facebook, internet, o receio que tenho é a exposição da privacidade das pessoas. Sempre tem alguém que fica pensando em usar as coisas para o mal. Mas, enfim, com um pouco de bom senso pode ser muito boa a experiência do blog. Quanto à privacidade, não lembro de ter visto uma foto do Bambam. Acho que podes podes colocar uma foto e algum comentário sobre o "cacholo...".
    abraço.
    papai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai, o Bambi só entra no blog se ele vier me visitar aqui... senão não tem foto! :-)

      Sobre essa história de exposição na internet... tem que cuidar mesmo! Incrível como é fácil encontrar informações sobre todo mundo na internet!

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá ! Muito legal o seu blog, sou conterrâneo de vocês, também moro no Sul (Porto Alegre), e estou indo para Vancouver em setembro !

    Não os conheço, mas posso dizer que blogs tipo o de vocês são muito legais para quem pretende viajar para lugares que nunca visitou.

    Serve como um incentivo, aumenta a expectativa (da mais vontade ainda de ir e de fazer de tudo para atingir este objetivo) e principalmente da noções do que visitar e de como é a cultura local.

    No meu caso, tiro proveito das postagens, por exemplo, eu estava em duvida se poderia levar o meu chimarrão para o Canadá, e vi que em um post seus familiares levaram a erva mate para vocês, fico me imaginando no aeroportando dizendo ao rapaz: Na minha mochila só tem ERVA e BOMBA... Acredito que não daria em boa coisa rsrs.

    Se servir como incentivo, acredito que você deveria continuar postando suas histórias, lugares que visita, enfim, isso incentiva as pessoas a se focarem e irem atrás dos seus objetivos... Ao menos é o meu caso.

    Vou aproveitar algumas informações que você postou e ir conhecer os lugares.

    Agradeço as informações compartilhadas e desejo tudo de bom para vocês !

    Abraço, Vinicius Conte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius,

      Que bom que os posts te ajudaram a entender um pouco melhor sobre Vancouver. No início nós também tínhamos várias dúvidas, e aos poucos vamos descobrindo como as coisas funcionam por aqui.

      Legal que tu gostou do blog! Infelizmente ele já perdeu um pouco o motivo de "ser", que era deixar nossos amigos sabendo um pouco do que estava acontecendo com nós. Vamos ver, talvez voltaremos a escrever algumas coisas no futuro.

      Abraço e boa sorte!

      Excluir