domingo, 17 de junho de 2012

Emprego, comida, carteira de motorista

Estes últimos dias choveu bastante aqui em Vancouver, então não conseguimos sair muito de casa. Mas vamos aos últimos acontecimentos vancouverianos...

A boa notícia (pra quem ainda não sabe) é que eu consegui um emprego aqui e começo nesta segunda! Foram quase 3 meses de busca desde que cheguei aqui, e finalmente me chamaram. Vou trabalhar na minha área como desenvolvedor de software, mas ainda não sei exatamente com qual linguagem. A empresa se chama PDFTron, e parece ser muito legal lá. Além do mais, fica no centro, ao LADO do BC Place, o estádio de futebol. Acho que vou ter que comprar passes para ver o Whitecaps!

Vou trabalhar pertinho daqui!


Também comemoramos o dia dos Namorados esta semana, apesar de que aqui eles comemoram no dia 14 de Fevereiro. Recebi flores e vinho! Que tal, hein? Improvisamos um vasinho bem romântico pra colocar as flores!

Molho de tomate?!?!


Mudando um pouco de assunto, tem dois tipos de comida aqui que gostamos bastante (e muito boas quando saboreadas no lugar certo): brunch e hambúrguer! Brunch é o famoso café-da-manhã-almoço-tudo-junto, onde normalmente é servido café, omelete, pão, bacon... Já fomos em dois lugares muito bons: um em Gibsons, quando fomos pra Sunshine Coast, chamado Mollys's Reach; e outro aqui em Vancouver chamado Joe's Grill. Daqui a alguns dias vamos conhecer outro restaurante que, de acordo com nossa amiga Natália, é o melhor brunch de Vancouver! Não vejo a hora de ir lá...
Já para o hambúrguer, até agora o melhor lugar que fomos foi o Red Robin. Foi um dos primeiros restaurantes que o Chico me levou aqui, logo quando nos encontramos pela primeira vez. Acho que é bem famoso aqui no Canadá, já que sempre que fomos lá escutamos brasileiros em alguma mesa perto da nossa.

Já fomos umas duas ou três vezes aqui no Red Robin!


Ah, última notícia para finalizar o post: passei no teste de conhecimento para a carteira de motorista. Agora só falta fazer um teste de estrada que demora em torno de 1 hora pra conseguir a carteira definitiva. Resolvi fazer pra gente conseguir aproveitar melhor os feriados e poder ir mais longe, de carro. A minha carteira do Brasil só valia pelos primeiros 90 dias, então já era. Ruim que vai grana nisso: tive que mandar traduzir a minha do Brasil, pagar os testes, vou ter que alugar um carro numa escola de direção (aqui tu tens que levar o teu carro pra fazer o teste)... Em outro post eu explico melhor como funciona o esquema de tirar a carteira de motorista aqui.

Abraços!
Ander

Um comentário:

  1. Parabéns, Ander! To muito feliz com as novidades! Bjos com saudades de vcs Jú Lagemann

    ResponderExcluir