segunda-feira, 21 de maio de 2012

Whistler and Sunshine Coast!

Olá pessoal!

Como hoje é feriado aqui em Vancouver, fizemos alguns passeios neste final de semana.
Sábado fomos para Whistler, cidade que fica há mais ou menos duas horas de carro de Vancouver.

Alugamos um carro para o final de semana e valeu muio a pena!

Essa é a vista durante a viagem

Ah, já vou avisando que esse post vai ter milhares de fotos!

Bom, chegando lá, passeamos um pouco pela cidade que é super pequena e linda! Tem várias referências às olimpíadas de inverno, que aconteceram aqui em  2010 e algumas etapas foram realizadas nessa cidade.

EEE, turista!!!

Depois, resolvemos subir a montanha e brincar na neve! Fomos de gôndola até lá e à medida que subíamos o frio ia ficando mais intenso...

Subida de gôndola até o topo da montanha

Lá em cima é muito legal! Têm várias pessoas esquiando que passam do teu lado, muito gelo e frio! O mais engraçado era ver algumas pessoas de sandália por lá... super felizes... gente de bermuda e camiseta... ô povo adaptado pro frio esse!

"Sou gaúcho, não preciso de casaco"

A abominável mulher das neves

Marido se puxando nas fotinhos!

Nessa época do ano as escolas de esqui para iniciantes já estão fechadas e só abrem novamente no inverno... ou seja, voltaremos lá pra tentar esquiar!

Tem também um restaurante lá no topo onde almoçamos... um lugar bem legal com uma vista linda!

Não aguentamos muito tempo, pois o frio tava de cortar!! Depois que descemos, fomos até o Lost Lake, um lago que fica no meio do mato com várias trilhas ao redor... e até lá tinha neve!

Ops... congelei...

Bonito, bonito!

Voltamos à noite pra Vancouver. No domingo fomos para Sunshine Coast, que é uma rota com várias cidadezinhas ao longo da costa. Pra chegar até lá pegamos o ferry outra vez. A primeira parada foi em Gibsons.

Gibsons

Ontem, ao contrário de sábado, o dia não estava muito bonito... estava nublado, e até choveu um pouco... mas mesmo assim deu pra tirar algumas fotinhos bonitas!

Before I die I want to... grow up!

Paramos em um restaurante chamado Molly's Reach que ficou famoso por ser cenário de uma série que foi sucesso por 20 anos aqui no Canadá (The Beachcombers)... o lugar é bem norte americano e aproveitamos pra tomar um café da manhã típico, com muito bacon e ovo!!

Café da manhã do campeões = regime de engorda

Nesta cidade tem uma fonte de água que já ganhou prêmios de melhor água mineral do mundo...

Depois da comilança, uma aguinha pra hidratar!

Passamos por outras cidades e lugares como: Roberts Creeck, Sechelt, Halfmoon Bay e Secret Cove. Todas são basicamente praias com cascalho e mar sem ondas.

Queria um barquinho desses...

Esse foi o passeio do final de semana... beijos!!!