quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Joanices...

Oi pessoal!

Eu dou tanto fora aqui... mas taaaaaanto fora... que resolvi contar um episódio que aconteceu comigo hoje... eu acho que preciso escrever essas coisas, senão eu vou esquecendo... a maioria das histórias engraçadas eu já esqueci... mas essa eu vou eternizar aqui no blog :-)


Hoje fui na livraria comprar uma fita pra fechar as caixas de papelão da mudança... essas caixas eu consegui na UBC!

Chego no caixa pra pagar a tal da fita (que custava uns 3 dólares) e a moça do caixa, muito simpática, diz: "Gostaria de ajudar as crianças da escola "sei lá o que" fazendo uma doação em dinheiro? Tu podes doar qualquer um desses valores", e ela puxa uma folha onde estava escrito BEM GRANDE os valores de 10, 20, 30, 40 e 55 dólares.

Eu não sei por quê, mas na hora eu juro que achei que fossem centavos, ao invés de dólares... acho que a minha cabeça de pobre não consegue conceber uma doação com valores tão altos...

Bom, daí a bonita aqui respondeu: "Mas clarooooo!!! Sure!!!"

E a moça, com um sorriso: "Quanto?"

E eu pensei, "ahhhh, vou doar 55 centavos... que gente bem pão dura esse povo canadense... fazendo doação de centavinhos..."... "Pode ser 55", respondi convicta!

A moça ficou feliz: "Great!"

Sorte que ela era iniciante no emprego e tava meio enrolada pra fazer os cálculos e tal... bom, ela respondeu: "Sua conta deu 60 dólares!" E eu tonteei... juro! Devo ter ficado branca... como 60 dólares??? E eu já tava com o cartão na mão pra pagar...

E ela me pergunta: "Vai pagar no débito?" (pensa Joana... rápido... ai, o Ander vai querer me esgoelar... eu não tenho esse dinheiro... socorro... o que eu faço?? Saio correndo?? Finjo que desmaiei?? Choro?? Sorte que a moça tá toda enrolada e não sabe direito como cobrar pelo cartão...)

Daí eu respondi... "Posso mudar o valor da doação? Eu lembrei que eu tenho que pagar a fita separado... (que mentiiiira)!" "Claro, pode! Ah, espera aí que eu não sei como cancelar... vou ter que chamar outra pessoa"

Ela sai... pensa Joana, quanto tu vais doar agora??? Por que eu fui aceitar doar dinheiro?? A pobre no Canadá sou eu!! Tá, tenho 10 dólares... vou doar isso, que é o valor mínimo!

A moça volta com outra pessoa pra ajudá-la... "Quanto você quer doar?", eu respondo: "10 dólares... mas em dinheiro... a fita eu faço no cartão!"

Tipo doida essa né? Primeiro quer doar o valor mais alto... um minuto depois doa o valor mais baixo...

Paguei tudo e saí da loja me sentindo a criatura mais burra do mundo... como eu não tinha percebido que eram dólares e não centavos????? E pra que doar dinheiro pra algo que eu nem sei o que é??? Vai saber o que vão fazer com esse dinheiro... droga!! Liguei pro marido, contei a história... ele nem ficou surpreso... já sabe com quem casou :-)

Mas essa é só uma das milhares de histórias que já aconteceram comigo aqui... sempre consigo me enfiar numa história e passar por abobada... eu não era assim no Brasil... aqui eu tô me superando! hahaha!

Beijos!!

8 comentários:

  1. hahahahaha....bah Jo...eu tava desconfiado que tava tudo muito certinho por ai...hehe..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, sim Do... eu sou medalha de ouro nas olimpiadas do bola fora por aqui!!

      Excluir
  2. Ai Jo querida!!!!!
    Me matei de rir dessa tua façanha...
    Normal, amiga, tu tá em outro país, outra cultura, nem te esquenta....hehehehe
    Bjsssssss Cassi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassi querida! Sim, vou escrever um livro ainda, de tanta historia bizarra que eu tenho pra contar... hahaha! Beijos!

      Excluir
  3. Jôoooo, eu tb pensaria CERTO que fosse centavos... nem te preocupa, EU TE ENTENDO do fundo do meu coração... hehehe
    Fiz tantas Piluzices na África que acho extremamente normal todo mundo dar umas rateadas... hehehe
    E sempre escreve as Joanices.. tipo, toda semana... hehehe tô brincando... mas as que acontecerem, compartilha aqui pra gente rir contigo!!!!
    Ahhhh, te amo, te amo! beijocas minha flor!

    ResponderExcluir
  4. Pilu, eu te imagino na Africa fazendo as Piluzices, eu ia rir muito! hahaha! Guria, mas se eu compartilhar tudo, vou escrever um post novo praticamente todos os dias...!!

    Beijao, te amo!!!

    ResponderExcluir
  5. É bom doar alguma coisa, volta e meia. A consciência fica mais tranquila...
    Papai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se eu sei o motivo e conheco a instituicao que estou doando, nao vejo problema nenhum... agora assim, minha consciencia nao ficou nada tranquila... hehehe...

      Beijos!

      Excluir