Como este final-de-semana que passou foi um feriado prolongado aqui em Vancouver devido ao feriado de Páscoa, resolvemos partir para um passeio em Victoria - a capital de British Columbia.
Já na sexta de manhã acordamos cedinho para começar o nosso passeio. Para chegar lá em Victoria foram quase 4 horas, pois fomos de ônibus e de barca. É bem tranquilo, só que as distâncias são um pouco longas. O ferry é bem legal, só um pouquinho maior que a balsa ali do rio Jacuí. O ferry sai em direção à Victoria, serpenteando algumas ilhas menores. O legal é ver as casas que tem nestas ilhas, coisa pouca, coisa de ryyyco como diria a Jô.
Ferry chegando...
Imagina morar numa dessas casinhas, hein?
O percurso básico de Vancouver foi:
- metrô/ônibus até o ferry (Tsawwassen);
- ferry até o terminal na ilha (Swartz Bay);
- ônibus até o centro de Victoria.
No primeiro dia ficamos caminhando pelo centro e pelo Inner Harbour, que foi onde tudo começou nesta cidade. Eu peguei alguns roteiros do site de turismo, e fizemos o roteiro "Happy Hauntings". Pra quem não sabe Victoria é uma das cidades mais assombradas da América do Norte. Passamos por casas antigas, hoteis, colégios, casa de chocolate... todos eles com alguma história horripilante pra contar.
The Fairmont Empress - um dos hoteis mais antigos
No sábado fomos visitar o Butchart Gardens... e é muuuuuito bonito! É um jardim gigante, a uns 20 km ao norte do centro, que começou a ser plantado/construído a mais de 100 anos atrás, sendo hoje um reconhecido ponto histórico do Canadá. Ficamos passeando por umas 2 horas aqui, mas com certeza dá pra vir visitar novamente em todas as estações, pois um jardim inteirinho de rosas ainda não estava florido. E à noite fomos jantar com um casal de amigos que imigraram pra cá... bem divertido!
The Butchart Gardens I
The Butchart Gardens II
The Butchart Gardens III
No final do dia ainda passeamos pelo centro fazendo outros 3 roteiros: Chinatown, Lei e Desordem (passa por alguns pontos específicos relacionados a coisas da lei - bancos, polícia, cadeia etc.) e
a Corrida dos Tolos (época em que a cidade cresceu rapidamente devido ao ouro).
Chinatown
O primeiro passeio de domingo foi o Craigdarroch Castle. Não é nada comparado com os castelos da Europa, na verdade os donos nem imaginavam que seria chamado de castelo, mas na época a construção foi tão imponente que o pessoal considerou a casa como um castelo.
Sala onde os amigos eram recebidos
Craigdarroch Castle
O castelo tem uma história bem interessante. Foi construído por uma família rica, que vivia da extração de carvão. Ele foi usado pela família por apenas 19 anos, sendo que nos outros anos ele foi um colégio e um hospital militar.
À tarde fomos no Royal BC Museum, para melhorar nosso conhecimento nas artes. Não é um museu muito grande, e além das atrações que variam durante o ano, o museu tem basicamente uma ala de dinossauros, animais e natureza antiga, e também uma ala dos povos nativos daqui. Bem interessante por sinal, ver como viviam os índios, como foi a corrida pelo ouro e o desenvolvimento das cidades.
Pra quem quiser visitar Victoria é preciso mais de uma dia, com certeza. Deixamos de ir em alguns parques na cidade, e ainda existem as cidades ao norte que são bem legais. Enfim, foi um final-de-semana super legal!
Na frente do Parliament Building
Assim vcs querem nos matar né???coisa mais linda esse "pequno jardim"!!!!alias, tudo é tão lindo!
ResponderExcluirAproveitem mtoooo!!!
beijos Rodrigo e Mônica
Deve ter um batalhão de jardineiros para cuidar dos Butchard Gardens... Aqui em casa tenho um gramadinho e não dou conta...
ResponderExcluirAbraço,
Beto.