sábado, 25 de maio de 2013

Visita ao Brasil!

Olá pessoal! 

Aqui estou eu novamente escrevendo um post no blog! Depois de inúmeros pedidos e reclamações resolvi escrever este post. Vou contar um pouquinho como foi a nossa viagem ao Brasil. A viagem foi bem corrida, foram poucos dias mas aproveitamos muito e conseguimos rever quase todo mundo que queríamos!

O agito já começou no aeroporto! Muita gente nos esperando e fotos pra todo lado, com direito a gritaria e palmas na chegada... que vergonha que gente querida! Reza a lenda que minha mãe levou uma bandeira do Canadá e queria abri-la em pleno aeroporto Salgado Filho! Por sorte ela se enganou e trouxe a bandeira do Inter. Como eu e o Ander somos gremistas, fui poupada de mais um mico patrocinado pela senhora Pipoca! 

Com uma recepção dessas acho que voltaremos mais vezes

Eu quero escrever tanta coisa que nem sei por onde começar... bom, eu levei um choque quando me deparei com o trânsito de PoA. Acho que eu tinha uma ideia muito romântica da cidade... achei um caos, muitos carros, uma confusão. Muitos vão pensar: "ah, mas isso é por causa das obras!" Não. Isso é fruto do uso desenfreado de carros... nossa, TODOS têm carros no Brasil... que absurdo! Pessoal, vamos andar mais de transporte público, não faz mal viu?! Eu nunca tive carro, sempre me virei bem de busão e tô vivinha e feliz! (momento puxão de orelha nos novos ricos desse Brasil varonil!)

Bom... provavelmente quando a gente voltar pra aí eu compre um carro também... eu sei... não dá pra contar com o transporte público daí, principalmente se você mora em Estrela... é fácil criticar quando se vive em Vancouver e não no Brasil... mas acho que algo tem que mudar, vocês concordam?

Percebi também que em todos os encontros fomos os primeiros a chegar... levei chá de cadeira de todo mundo! Até na casa das pessoas chegamos antes que elas! Acho que estamos muito canadenses no quesito pontualidade... preciso me atrasar um pouco mais pra não ficar com fama de esquisita :-) 

No mais, nada me deixou muito incomodada... não me senti insegura, apesar de todo mundo reclamar de insegurança e em duas semanas parecia que eu nunca tinha saído daí :-) Achei todo mundo igual e parecia que eu tinha visto todos na semana passada. Tipo, fui dar uma volta ali em Vancouver e voltei uns diazinhos depois pra ver o pessoal! Incrível a capacidade de adaptação do ser humano! Minha amiga Bruna que o diga, né?! 
Fiquei super feliz de ver que todos estão bem e grande parte dos nossos amigos estão montando casa ou apartamento, casando e felizes! Alguns até bebê já têm! Mas esses ainda são poucos, ufa :-)

Adorei rever os amigos ECP no aníver do dindo Spell! Não tenho fotos com os guris, muito menos com o aniversariante, mas fica o registro das fotos com a meninas! Aliás, eu tenho um grave defeito e acho que acabei contaminando o marido: eu não tiro fotos de nada! Então a maioria das fotos foram tiradas por amigos...

Lindas essas minhas amigas né?

Ps.: se você está em alguma foto que aparece neste post, mas não quer de jeito nenhum ter sua imagem veiculada a esse blog chique, phyno e glamouroso, é só me avisar que eu tiro rapidinho! Só não me processa que eu sou pobre! Eu sei que eu já disse que não colocava foto de ninguém aqui, mas dessa vez eu não resisti :-)

Aproveitei também pra ir na casa dos meus avós, comer a comidinha feita pelas melhores avós que alguém pode ter, ver meus tios e quase toda a família! O marido também curtiu muito a família dele, foi pra Venâncio ver o vô e primos e almoçamos na casa da dinda querida dele! 

Curti muito meu irmão que tá cada dia mais alto, lindo e querido! Eu tenho muita sorte de ter um mano assim. Me emprestou a cama dele quentinha e até o lugar na mesa, né alemão? Descobri que ele é um super tocador de violão e depois de muito insistir ele tocou algumas músicas e fez um show particular :-) Prometo ensaiar melhor o vocal e ajudar na performance da próxima vez! Alemão, tu deita! 

Curti bastante minha mamis e meu papis, comi muita comida boa e coloquei todos os papos em dia! Fui bem mimada por eles... nada como ficar na casa dos pais né? Eita visita boa!!

Revi meu cusquinho que tá bem velhinho mas me reconheceu! Nem acreditei! Jurava que ele não ia nem imaginar quem eu era... mas não é que o Bambam veio correndo no meu colo e até chorou um pouquinho de saudades?! 

Bambam: tem cara de mau humorado mas é "gente boa" (nem sempre)!

Tivemos direito também à festa surpresa com família, dindos, muitos amigos queridos, presentes (sim!) e choradeira da blogueira aqui! Sim, eu tenho que dar um choradinha de emoção né? Senão não tem graça! Amei, amei, amei! Principalmente quando meus amigos de infância chegaram! Conheço esse povo há uns 25 anos e  posso passar um ano sem vê-los mas nada muda! É muito amor! Não tirei foto com todos da festa... uma pena!


As Itchas queridas, minhas amigas de sempre!


Amo!!

Tivemos muitos outros encontros especiais (com e sem fotos) como:

Uma jantinha com o Fred e Caro! Marido estava sofrendo de saudades do melhor-amigo-de-infância-ever-pra-vida-toda! Ele tá chorando de decepção até agora porque eles preferiram viajar pra América do Sul e Europa ao invés de vir conhecer Vancouver!

Queridos!!

Encontrei as psicos mais lindas, amadas, inteligentes e charmosas do mundo! Queridas, adorei ver que vocês continuam as mesmas, só mais bem sucedidas, rycas e famosas! Vocês me matam de orgulho! 

A cara do sucesso, né?

Teve encontro das Sulas também! Olha, fazia tempo que eu não dançava e me divertia tanto! Valeu por esse um ano que eu passei dormindo cedo e fazendo programas sociais de manhã e não de noite! Tô pra ver turma mais animada que essa! Suas poderosas! Dessa vez eu chorei também... mas acho que a culpa foi dessa cerveja que tava em cima da mesa!

Bem comportadas!

Nessa viagem até padrinhos de casamento fomos! Sim, dos nossos compadres queridos Julio e Dai! O casamento foi lindo, maravilhoso, uma festa perfeita e feita com muito amor e carinho! Ficamos muito felizes de participarmos desse momento especial e abençoarmos esse casamento dessa dupla que a gente tanto gosta! Não tenho foto com os noivos... gafe total... eu sei... 

Na versão dindos!

Marido também reviu os ex-colegas do trabalho e tomaram um café com muito amor lá no bar da Famecos :-)


Com o pessoal da ex-firma!

Tivemos muitos outros encontros pra lá de especiais mas eu não tenho fotos (não me conformo que eu nunca tiro foto de nada! Se alguém tiver foto com a gente, me manda?)... não vou citar todos porque tenho medo de esquecer alguém... mas quero dizer que amamos cada almoço, janta, chimas, cervejinha, abraço, palavras, histórias, mimos, novidades, carinho, presentes e tudo o mais que recebemos nesses dias calorosos de afeto e gelados na temperatura! Tenho certeza que aí é o meu lugar! Nada no mundo paga a convivência com a minha família e amigos que eu amo tanto! O resto a gente corre atrás, compra um helicóptero pra fugir do engarrafamento e mora num condomínio de segurança máxima pra fugir dos ladrões :-) 
Brincadeiras à parte, nenhum lugar é perfeito e temos que saber onde aperta o nosso sapato... o meu eu já sei onde aperta... estou vivendo uma temporada maravilhosa aqui no Canadá, mas sei que isso aqui não é pra mim... tem que se ter muita coragem pra decidir ser imigrante pro resto da vida e essa coragem ainda não chegou pra mim. A gente nunca sabe o dia de amanhã, mas eu estou bem feliz com as minhas decisões... estou aproveitando tudo o que posso enquanto estou feliz aqui... o amanhã a gente nunca sabe :-) 

Beijos, já estou com saudades!